Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Fã de Neymar, filho de Adriano treina na escolinha do Barcelona e sonha ser melhor que o Imperador

Compartilhe esta notícia:

Adrianinho, como é chamado, quer superar o pai e já mostra talento nos gramado do Rio. (Crédito: Reprodução)

O Imperador está ressurgindo nos gramados. Após um jejum de mais de dois anos fora dos campos, o atacante assumiu a camisa do Miami United. A reestreia contra o Miami Fusion, pela National Premier Soccer League, a Quarta Divisão dos Estados Unidos marca uma nova fase do jogador. No Rio de Janeiro, longe do pai, Adriano Carvalho Ribeiro quer muito ver seu progenitor de novo em ação. Também talentoso, Adrianinho busca o sonho de brilhar no futebol com o peso de ser filho do Imperador. Com dribles e muito gingado, o menino de 9 anos é canhoto como o pai e atua na mesma posição. Para chegar lá, trilha o caminho do sucesso na escolinha do Barcelona, na Barra da Tijuca.

Ambição: ser melhor que o pai. 

“Gosto de jogar aqui porque me ensinam coisas que não sei. Aprendo muito, e é legal ficar com os amigos”, relata o herdeiro, que ainda revela uma ambição: “Quero ser atacante como o meu pai. Mas melhor ainda do que ele, se Deus quiser”. O time catalão abriu há quase três anos sua escolinha no Rio. Adrianinho joga há dois no time, e está atualmente no sub-11. Sua preferência é atuar no ataque, como o pai e seu ídolo, o carque Neymar. “O Neymar dribla muito bem. Eu me inspiro nele, e até já consegui imitar dribles, né Mercante?”, pergunta ao amigo Bruno Mercante, que devolve de primeira: “É verdade. Ele é muito bom. Com ele, fica difícil em campo. Além de bom, o Adrianinho é forte”.

O diretor do FCB Escola, Domènec Guasch, é objetivo ao traçar o perfil do filho do Imperador: é parecido física e tecnicamente com o pai. “O jeito de jogar, de correr, de conduzir a bola é muito parecido com o do pai. Tanto na técnica, quanto no físico”, compara o diretor.
Para os amiguinhos, o menino é apenas Adrianinho. Para o técnico, Imperador. Isso não incomoda o pequeno, que explica o motivo:
“Fico mais confiante, porque o meu pai jogava e todos o chamavam assim. Quando me chamam de Imperador, penso em ser como o meu pai jogando bola”, diz, orgulhoso, o menino.

A relação entre pai e filho já permitiu a Adrianinho receber vários conselhos do Imperador. Um deles é como fugir da marcação para balançar as redes. Dicas que foram seguidas à risca quando o garoto ainda atuava na escolinha do Fluminense. “Ele me fala para usar o corpo, porque sou forte e, assim, chuto com força. Meu pai me ensinou que, quando estiver na frente do goleiro e ele ficar muito perto, posso dar uma cavadinha ou um corte para a esquerda antes de chutar”, conta  o pequeno jogador. “Fiz isso contra o Vasco. Estava na frente do gol e tinha dois meninos: em um, dei o corte; do outro ganhei na velocidade. O goleiro veio em cima, dei de cavadinha e acertei o gol.” Entretanto, Adrianinho conta que já deu uma decepção ao pai: é corintiano. A “culpa” é do próprio atacante, que levou o filho para vê-lo jogar no time.

Decepção para o Imperador: filho é corintiano. 

“Torço para o Corinthians desde quando ele me levou para uma final. Daí, vi a Gaviões da Fiel e gostei. Desde então, sou torcedor”, afirma. “Tenho uma camisa e uma faixa do Corinthians assinadas pelo time.” O pai, porém, até hoje tenta persuadir o menino: “Ele sempre pede que eu seja Flamengo. Mas não vai conseguir nunca”. Na escolinha, a pressão por ser filho do famoso atacante é bem trabalhada por todos. “Claro que existe, e é grande. Como todos os meninos, ele joga em outras posições, inclusive nas alas e na zaga. No caso do Adriano, isso também ajuda a aliviar a pressão de ser atacante, como o pai”, observa Guasch. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Inter evita clima de “já ganhou” para a final de domingo contra o Juventude
Enquanto se prepara para o segundo Grenal das quartas-de-final do Gauchão, o Inter já sabe quem enfrentará na próxima fase da Copa do Brasil
https://www.osul.com.br/fa-de-neymar-filho-de-adriano-treina-na-escolinha-do-barcelona-e-sonha-ser-melhor-que-o-imperador/ Fã de Neymar, filho de Adriano treina na escolinha do Barcelona e sonha ser melhor que o Imperador 2016-05-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar