Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 31 de outubro de 2015
A Colnago, fabricante de bicicletas e acessórios para pedaladas, está sob fogo cruzado após postagem no Twitter que foi considerada “machista” e “ultrapassada” por muitos internautas, principalmente do sexo feminino. No tweet, uma mulher com bermuda de lycra aparece de costas, com o corpo curvado e segurando sua bike, abaixo da mensagem “Pronto para a pedadalada no fim de semana?”
“Parece que, acidentalmente, voltamos o relógio para 30 anos atrás”, protestou uma usuária da rede social. A foto foi apagada pela Colnago pouco depois de ter sido postada e, automaticamente, alvo de pesadas críticas. Para a imagem da empresa, o tweet pegou muito mal.
“Obrigado, Colnago, por me fazer economizar dinheiro por se revelar uma empresa com a qual nunca mais gastarei”, reclamou Elisadeth Andespook no Twitter. “A Colnago está sendo atacada por uma propaganda estúpida, machista e idiota. Bom”, comentou Mark Hill, também no Twitter.
A companhia não se manifestou sobre o episódio.