Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Falha em avião “prende” brasileiros por mais de dez dias em Cabo Verde

Compartilhe esta notícia:

a, o governo de Cabo Verde afirmou que trabalha para encontrar uma saída para o problema. (Foto: Reprodução)

Turistas brasileiros estão retidos em Cabo Verde após o cancelamento de voos da companhia aérea TACV Cabo Verde Airlines, a única que faz viagens diretas para o país. O atraso já chega a 12 dias. Um casal paulistano que tinha a volta marcada para a última quarta-feira teve o retorno remarcado só para o dia 18.

No dia do embarque, a companhia informou ao aposentado Silvio Alpendre, 57 anos, que o único avião da companhia que faz rotas internacionais havia quebrado no dia 1º. Alpendre afirma que procurou a embaixada brasileira, mas a resposta foi que só a companhia poderia resolver o problema.

O atraso já causa diversos transtornos, diz ele. O casal tinha um casamento, do qual sua mulher, Neusa, seria a cerimonialista. Além disso, os remédios de uso contínuo deles estão acabando, inclusive um manipulado. “Sem falar do tédio, pois já vimos tudo o que rinha ser visto na ilha de Santiago, onde estamos.” Os dois passaram três semanas no país.

Alpendre conta que, no hotel onde estão hospedados, há pelo menos 15 brasileiros. Outra passageira afetada, da Guiné, vai perder a formatura da filha no Recife e diz ter comprado o bilhete depois do dia 1º, quando o avião já estava quebrado.

O representante da TACV no aeroporto de Fortaleza, que não quis se identificar, informou apenas que os passageiros estão sendo realocados para voos de outras companhias e que, como a frequência de voos é semanal, o atraso de mais de dez dias seria “normal”.

Nessa sexta-feira, o governo de Cabo Verde afirmou que trabalha para encontrar uma saída para o problema com a aeronave. Segundo a Rádio França Internacional, cerca de 200 passageiros que iriam para a Europa estão retidos no país.

País plataforma

O Governo de Cabo Verde pretende transformar o arquipélago, num “país plataforma”. Essa pretensão foi apresentada aos parceiros sociais durante a reunião do Conselho de Concertação Social, realizada na Cidade da Praia, tendo como objectivo principal a apresentação das grandes linhas do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável  e as diretrizes do Orçamento de Estado  para 2018.

O diretora Nacional do Planeamento, Carla Cruz, na qualidade da porta voz do governo lembrou algumas metas do executivo, que na sua perspectiva poderão “perfeitamente” ser alcançadas se efetivamente o país for capaz de implementar essas estratégias.

Neste particular adiantou que a ideia é entrar no processo da regionalização, mas numa óptica de se aproximar dos municípios e trazer medidas concretas, como por exemplo a criação dos planos de desenvolvimento regional e as sociedades de desenvolvimento regional que deverão permitir o reforço do diálogo entre o poder central e o poder local.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

James Horner, autor da trilha de “Titanic”, morre em acidente de avião
Um robô vai reger uma orquestra na Itália, ao lado do tenor Andrea Bocelli
https://www.osul.com.br/falha-em-aviao-prende-brasileiros-por-mais-de-dez-dias-em-cabo-verde/ Falha em avião “prende” brasileiros por mais de dez dias em Cabo Verde 2017-09-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar