Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Partly Cloudy

Mundo FBI aponta risco de atentado terrorista no Vaticano

Governo italiano reforçou a segurança em Roma e Milão devido às ameaças de atentados do EI. Foto: Andrew Medichini/AP

A Itália reforçou a segurança em lugares de culto e de aglomeração devido a possíveis ataques terroristas. Com base em informações provenientes do exterior sobre eventuais atentados, a polícia decidiu ampliar controles, serviços de vigilância e postos de bloqueio, principalmente em Milão e Roma, onde se localiza o Vaticano.
Os alarmes teriam partido do FBI (a polícia federal dos Estados Unidos), indicando como possíveis alvos a Praça de São Pedro, onde o papa Francisco costuma fazer celebrações; o Domo de Milão e o Teatro Scala, ambos na capital da Lombardia.

 

Porém, até o momento, não há sinais de perigo concreto ao país. Apesar disso, uma bolsa suspeita foi encontrada e isolada nessa quarta-feira em um ponto de ônibus em Roma, perto da embaixada norte-americana.
O grupo radical muçulmano EI (Estado Islâmico) informou em sua revista digital, a Dabiq, que não parará até hastear sua bandeira na sede do catolicismo mundial.

MENSAGEM
A banda Eagles of Death Metal, que tocava no Bataclan, onde 118 pessoas foram mortas durante os atentados em Paris na última sexta-feira, publicou uma mensagem de agradecimento e pesar pelas vítimas. O grupo também comunicou que todos os shows estão suspensos até novo aviso.

A única nota que o conjunto publicou após o ataque dizia que os músicos ainda tentavam saber se todos estavam bem. O gerente de merchandising da banda, Nick Alexander, morreu na ação do EI no Bataclan. Outras três pessoas ligadas à gravadora do grupo norte-americano também morreram na ofensiva. (Folhapress/Ansa)

Voltar Todas de Mundo

Compartilhe esta notícia:

Presidente da França diz que o país não vai ceder ao medo e garante acolhida de refugiados
Aviação russa destrói 500 caminhões-tanque que estavam em poder de terroristas na Síria
Deixe seu comentário
Pode te interessar