Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Patches of Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Grupo que analisa pacote anticrime autoriza proposta que cria ‘juiz de garantia’

Compartilhe esta notícia:

Moro disse que o presidente tem feito alianças políticas ‘questionáveis’. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O grupo de trabalho da Câmara dos Deputados, que analisa o pacote anticrime do ministro Sergio Moro, autorizou nesta quinta-feira (19), a proposta que cria a figura do “juiz de garantia”. Entre as atividades do juiz, estarão a supervisão das investigações, a garantia da legalidade do processo e do cumprimento dos diretos dos suspeitos ou réus.

A proposta não prevê a contratação de novos magistrados. A função seria acumulada por juízes que já estão em exercício. A mudança que foi aprovada, diz que um segundo juiz será o responsável pelas decisões finais do processo, como a sentença, que fixa se o réu deve ser condenado ou absolvido. Margarete Coelho (PP-PI), coordenadora do grupo, foi quem sugeriu a proposta, juntamente com o deputado Paulo Teixeira (PT-SP). O texto ainda será analisado no Plenário da Câmara.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

PF prende duas pessoas na segunda fase da operação que apura invasões em celulares de autoridades
Ação no Senado acirra os ânimos entre a Polícia Federal e o governo
https://www.osul.com.br/grupo-que-analisa-pacote-anticrime-autoriza-proposta-que-cria-juiz-de-garantia/ Grupo que analisa pacote anticrime autoriza proposta que cria ‘juiz de garantia’ 2019-09-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar