Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Patches of Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Homem é condenado por transmitir aids de propósito para a mulher

Compartilhe esta notícia:

À polícia, réu disse que transmitiu HIV para evitar separação do casal. (Crédito: Reprodução)

A Justiça do Distrito Federal manteve a condenação de um homem acusado de transmitir o vírus HIV intencionalmente à parceira. Ele responde por lesão corporal gravíssima e foi condenado a dois anos de prisão. A decisão foi unânime, mas o réu ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.

Segundo os autos do processo, o casal conviveu por cerca de dois anos, entre 2009 e 2011. Em março de 2010, a vítima recebeu uma mensagem de celular da ex-esposa do acusado, informando que o homem era portador do vírus HIV. Confrontado, ele negou a informação.

Em julho do mesmo ano, ao arrumar o guarda-roupas do casal, a mulher teria encontrado uma caixa de remédios para o tratamento da aids. Ela voltou a interrogar o parceiro, mas o homem disse que tinha recebido a medicação incorreta, por um “erro no diagnóstico”.

A mulher insistiu, e os dois seguiram a um laboratório para fazer o teste de sorologia. O resultado confirmou que ambos estavam contaminados pelo vírus.

Na delegacia, o homem confessou que conhecia o próprio diagnóstico desde 2004 e que, mesmo assim, fazia questão de transar com a parceria sem preservativo. Disse, também segundo a ação, que sabia que o vírus HIV era letal e que poderia estar levando a companheira à morte.

O réu também afirmou que agiu dessa maneira porque não queria se separar da mulher e acreditava que, se ela descobrisse ser portadora do vírus, provavelmente continuaria com o relacionamento. Em juízo, o homem negou todo o depoimento concedido na delegacia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Uma pesquisa do Ibope realizada em São Paulo indicou para presidente: Lula, com 23%, Bolsonaro, com 19%, Alckmin, com 13%
A Câmara dos Deputados e o Senado disputam a autoria de uma lei brasileira sobre a proteção de dados pessoais na internet
https://www.osul.com.br/homem-e-condenado-por-transmitir-aids-de-proposito-para-a-mulher/ Homem é condenado por transmitir aids de propósito para a mulher 2016-10-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar