Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Um homem morreu no Aeroporto de Manaus ao tentar transportar 2 quilos de cocaína no estômago

Compartilhe esta notícia:

Caso aconteceu no Aeroporto Eduardo Gomes. (Foto: Divulgação)

Um peruano de 48 anos que transportava quase 2 kg de drogas no estômago morreu quando tentava embarcar em um voo no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Wernher David Delgado sofreu mal súbito depois que os preservativos usados para envolver a cocaína romperam, na madrugada da segunda-feira (1°).

Segundo o IML (Instituto Médico-Legal), por volta de 00h30, o peruano passou mal e morreu dentro das instalações do aeroporto. Ele tentava embarcar em um voo. A polícia não soube informar o destino.

O corpo de Wernher foi encaminhado para IML na Zona Norte da capital. Durante necropsia na tarde de terça-feira (2), legistas constataram que a causa da morte súbita foi intoxicação por cocaína.

Foram retiradas 49 porções de drogas, que estavam envolvidas em preservativos masculinos. Cerca de 2 kg de entorpecentes estavam no estômago do homem.

A suspeita é que alguns preservativos romperam e a droga se espalhou pelo estômago.

Os entorpecentes serão encaminhados para o Instituto de Criminalística. O corpo do peruano continua no IML aguardando comparecimento de familiares. A identificação do homem foi feita com documentos que ele portava.

Brasileira presa

Uma brasileira que transportava 320 gramas de cocaína escondidas em sua roupa íntima foi detida no aeroporto internacional de Cartagena, na Colômbia, quando pretendia deixar o país sul-americano com destino à Suíça, informou no dia 31 de dezembro a polícia colombiana.

A mulher, identificada como Luciana da Costa Estefani, de 45 anos e oriunda de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, tinha como destino final a cidade de Zurique, na Suíça, relatou a polícia em comunicado.

Luciana chamou a atenção das autoridades aeroportuárias porque vestia um casaco de clima frio, incomum para as altas temperaturas da caribenha Cartagena, acrescentou a informação.

Ao ser interrogada, a mulher argumentou que tinha ficado resfriada pelo ar condicionado do hotel, uma resposta que não convenceu os policiais que a levaram à sala de raio-x, onde um exame mostrou que transportava droga em pequenas sacolas plásticas escondidas no sutiã.

Recife: maior apreensão em 10 anos

No início de dezembro um homem de 18 anos e uma mulher de 19 anos foram presos em flagrante no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana, com 19,4 kg de cocaína. A apreensão, considerada a maior dos últimos dez anos no terminal aeroviário, ocorreu na madrugada do dia 8 de dezembro e foi divulgada no dia 10 pela Polícia Federal. Além da droga, foram apreendidos cartões de embarque, passaporte, três celulares, 2,6 mil euros e R$ 600.

A ação aconteceu durante uma fiscalização de rotina realizada para reprimir o tráfico de drogas no aeroporto. Percebendo o comportamento inquieto, impaciente e nervoso dos jovens, os policiais federais abordaram os dois e separaram as bagagens do casal. Ao serem abordados, os dois passageiros deram respostas contraditórias a respeito do valor das passagens compradas para a Europa, o motivo da viagem e o hotel em que iriam se hospedar, além de negarem serem conhecidos um do outro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O presidente Temer aceitou a indicação da deputada Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, para ministra do Trabalho
Pernambuco decreta estado de emergência devido ao Aedes aegypti
https://www.osul.com.br/homem-morreu-no-aeroporto-de-manaus-ao-tentar-transportar-2-quilos-de-cocaina-no-estomago/ Um homem morreu no Aeroporto de Manaus ao tentar transportar 2 quilos de cocaína no estômago 2018-01-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar