Home > Efemérides > Fatos históricos do dia 23 de julho

Inter faz 3 a 0 no Sampaio Corrêa e confirma classificação na Copa do Brasil

D'Alessandro comemora o terceiro gol colorado no jogo. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O Inter passou com facilidade pela terceira fase da Copa do Brasil. Após golear o Sampaio Corrêa por 4 a 1 no jogo de ida, a equipe gaúcha se deu ao luxo de poupar jogadores, e ainda assim, ganhar por 3 a 0 ao rever o adversário na noite desta quarta-feira (15), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Classificado, o Inter agora aguarda sorteio para saber qual adversário terá pela frente na próxima etapa do torneio nacional de mata-mata. No Campeonato Gaúcho, o adversário de sábado (18) será o São Paulo-RS, outra vez no Beira-Rio.

Apesar do rodízio promovido pelo técnico Antônio Carlos Zago, o Inter conseguiu controlar o ímpeto do Sampaio Corrêa nos minutos iniciais de partida. Do outro lado, o técnico Francisco Diá reconhecia que o seu time atravessa um momento ruim e apegava-se a uma “energia positiva” para surpreender.

O Inter foi mais enérgico. Criando algumas boas oportunidades e com mais posse de bola do que os visitantes, abriu o placar aos 41 minutos, quando Carlos aproveitou cruzamento da direita de Fabinho e cabeceou para dentro.

Mesmo com larga vantagem no confronto, Seijas foi para o vestiário e cobrou melhora do Inter no segundo tempo. Ele não pôde, contudo, contribuir com a evolução. Foi substituído pelo ídolo D’Alessandro, atuando como volante.

Àquela altura, o desanimado Sampaio Corrêa já não era um oponente dos mais duros. Com mais duas mudanças – Neris acusou lesão e cedeu lugar a Valdemir, e Gustavo Ferrareis ficou com a vaga de Valdívia -, o Inter conseguiu construir mais um placar elástico.

Aos 23 minutos, Iago fez ótimo lançamento para Carlos, que completou com categoria na saída do goleiro Jean para anotar o seu segundo gol na partida. O terceiro do Inter foi de D’Alessandro. Aos 29, o meia argentino cobrou falta com perfeição para sacramentar a classificação colorada.

Com 3 a 0 no placar, os minutos finais de jogo foram reservados para o Colorado administrar o resultado positivo diante de sua torcida.

Ficha técnica

Inter: Marcelo Lomba; William, Neris (Valdemir), Ernando e Iago; Charles, Fabinho, Seijas (D’Alessandro) e Valdívia (Gustavo Ferrareis); Carlos e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Sampaio Corrêa: Jean; Roniery, Renan Dutra, Breno e Esquerdinha; Diego Silva, Valderrama, Daniel Barros (Wesley) e Hiltinho; Henrique (Ruhan) e Guilherme (Geovane). Técnico: Francisco Diá.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Arbitragem: Rodrigo Alonso Ferreira (SC), auxiliado por Neuza Inês Back (SC) e Carlos Felipe Schmidt (SC).

Cartões amarelos: Charles e Iago (Internacional); Daniel Barros e Hiltinho (Sampaio Corrêa).

Gols: Carlos, do Inter, aos 42 minutos do primeiro tempo e aos 24 minutos do segundo tempo; D’Alessandro, do Inter, aos 30 minutos do segundo tempo.

Comentários