Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Israel proíbe a entrada de palestinos na Cidade Velha de Jerusalém

Compartilhe esta notícia:

Policiais ocupam a região após ataques contra israelenses (Foto: Menahem Kahana/AFP)

A polícia de Israel anunciou neste domingo (04) a proibição da entrada de palestinos na Cidade Velha de Jerusalém por 48 horas. A decisão foi tomada após dois israelenses terem sido mortos na região. Um palestino também morreu. O setor antigo de Jerusalém, que é muito frequentado, parece uma cidade-fantasma neste domingo, com o comércio fechado e as ruas quase vazias, a não ser pela presença em massa de policiais.

É a primeira vez que as autoridades tomam essa medida, segundo a porta-voz da polícia, Luba Samri. Durante 48 horas, apenas os israelenses, os residentes na Cidade Velha, os turistas, os empresários e os estudantes podem entrar e circular pela região. O acesso à Esplanada das Mesquitas foi proibido para homens com menos de 50 anos, uma medida utilizada habitualmente em momentos de tensão. Não há restrições para o acesso de mulheres.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, convocou para uma reunião, em caráter de emergência, os altos comandantes do Exército, do serviço secreto e da polícia. A imprensa do país cita a “contínua negligência” do primeiro-ministro para enfrentar os problemas de segurança atuais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Urso é visto passeando de carro em rodovia na Rússia
Inundações provocam pelo menos 16 mortes na França
https://www.osul.com.br/israel-proibe-entrada-de-palestinos-na-cidade-velha-de-jerusalem/ Israel proíbe a entrada de palestinos na Cidade Velha de Jerusalém 2015-10-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar