Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Juiz espanhol aceita denúncia para julgar Neymar por fraude fiscal

Compartilhe esta notícia:

Além da detenção, a Promotoria pede ainda que o jogador pague uma multa de 10 milhões de euros (Foto: Reprodução)

Um mês depois de o Ministério Público Espanhol pedir a reabertura do caso contra Neymar, o pai do jogador e ex-dirigentes do Barcelona por supostos delitos de corrupção e fraude fiscal que teriam prejudicado o fundo DIS, o juiz José de la Mata aceitou o pedido.

Além de Neymar e o pai, responderão criminalmente o presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, e o ex-presidente do clube catalão, Sandro Rosell (que presidia o Barça na época da contratação de Neymar).

O juiz espanhol propôs que sejam julgados por delitos relacionados à transferência de Neymar para o Barcelona. O próprio clube também deve ser julgado.

Em julho, o mesmo juiz havia decidido por arquivar o processo, mas a DIS, que se considerou lesada com a transferência do brasileiro, abriu uma queixa-crime junto ao órgão federal em Madri. Agora, José de la Mata decidiu reabrir o caso.

Conforme decidiu a Justiça espanhola, a família de Neymar não cometeu crime ao negociar com o Barcelona pelo menos dois anos antes do acerto definitivo (em 2013). Isso porque o então presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira, assinou um documento autorizando a família do jogador a negociar com o clube espanhol.

O Tribunal, portanto, considerou que havia consentimento do Santos quanto aos contatos feitos por Neymar e Barcelona durante todo o processo.

Por essa razão, o processo na esfera criminal foi arquivado. No entanto, o Tribunal espanhol manteve o processo na esfera cível movido pela DIS por conta da incompatibilidade nos valores envolvidos na transação. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Uma cartilha para os brasileiros que vão à Rússia para o Mundial foi lançada pelo governo federal
O dólar tem forte queda após a ação do Banco Central
https://www.osul.com.br/juiz-espanhol-aceita-denuncia-para-julgar-neymar-por-fraude-fiscal/ Juiz espanhol aceita denúncia para julgar Neymar por fraude fiscal 2016-11-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar