Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Justiça alemã obriga pais a responder por crimes dos filhos na internet

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

A Corte Federal de Justiça da Alemanha decidiu na quinta-feira (30) que os pais são obrigados a responder legalmente por crimes digitais praticados por filhos maiores de idade na casa da família, caso se recusem a revelar as autoridades o nome de quem baixou ilegalmente filmes ou músicas na internet.

Pela decisão, as leis de direitos autorais passam a ter mais peso do que a legislação de proteção à família. Os pais não são obrigados a revelar às autoridades o nome do filho que fez downloads ou uploads ilegais, mas, se optarem pelo silêncio, eles assumirão a pena nestes casos, mesmo sendo os filhos maiores de idade.

A decisão foi tomada depois de um pai de Munique ser condenado a pagar 3,5 mil euros para a gravadora Universal Music, por danos materiais, depois que um de seus três filhos maiores de idade fez o upload ilegal do álbum Loud, da cantora Rihanna.

Ele recorreu da sentença, alegando que não era o autor do crime digital e argumentando que pelas leis de proteção à família não precisaria denunciar qual dos filhos baixou ilegalmente músicas.

A Corte, porém, ficou ao lado da gravadora e decidiu que caso o autor do crime não seja denunciado, cabe à pessoa cujo contrato da internet está no nome assumir a pena pelos crimes digitais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Procuradoria-Geral da República recorreu da decisão que concedeu a liberdade ao ex-ministro José Dirceu
O desemprego recuou para 12,4% no segundo trimestre deste ano, mas ainda atinge 13 milhões de brasileiros
https://www.osul.com.br/justica-alema-obriga-pais-responder-por-crimes-dos-filhos-na-internet/ A Justiça alemã obriga pais a responder por crimes dos filhos na internet 2017-03-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar