Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar é intimado a depor como réu em investigação de fraude

Compartilhe esta notícia:

Ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell (E), também irá depor na Justiça espanhola sobre a suspeita de fraude na contratação de Neymar (D). (Crédito: Reprodução)

Neymar terá que depor como réu em investigação da Justiça espanhola. A informação foi divulgada pela imprensa do país nesta quarta-feira (13). Segundo o jornal El Mundo, o juiz José de la Mata determinou que o jogador brasileiro se pronuncie à Procuradoria-Geral da Espanha nos dias 1º e 2 de fevereiro na condição de investigado no caso referente a sua transferência, em 2013.

Outros réus do processo. 

Em documento apresentado recentemente, a promotoria solicitou também que deponham como réus Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona; Sandro Rosell, ex-presidente do clube; Neymar dos Santos Silva, pai do jogador; Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodríguez, que são ex-presidentes do Santos Futebol Clube.

Fraude no contrato do atacante. 

O grupo é investigado por suposta fraude no contrato de Neymar com o Barcelona. Na época, o Barça informou ter desembolsado 57,1 milhões de euros pelo reforço. Mais tarde, admitiu que o gasto foi maior: quase 100 milhões de euros. Do total, mais 40 milhões de euros foram para a empresa do pai de Neymar no Brasil, por conta dos direitos do jogador.

O primeiro depoimento do jogador será em 2 de fevereiro, às 10h (horário local). Bartomeu e Rosell falarão à Justiça no dia anterior, às 10h e às 11h30min. Segundo o magistrado, as solicitações da Procuradoria são “pertinentes, necessárias e proporcionais” para averiguação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Messi dá assistência em gol de Munir e Barcelona avança na Copa do Rei
Inter empata com o Bayer por 3 a 3
https://www.osul.com.br/justica-da-espanha-chama-neymar-para-prestar-depoimento/ Neymar é intimado a depor como réu em investigação de fraude 2016-01-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar