Últimas Notícias > Notícias > Brasil > A investigação sobre o acidente aéreo que matou o ministro do Supremo Teori Zavascki foi arquivada

Livro apresenta a gestão empresarial através de Ideias Atratoras®

O livro, publicado pela Editora Alcance e que já está disponível no site da Livraria Cultura pelo preço de R$ 39,90, e no site da Amazon em versão e-book, será lançado no dia 08 de novembro de 2015, às 17h, durante a Feira do Livro de Porto Alegre.

No livro “Quando a empresa se torna azul – O poder das grandes ideias”, Fabio Freitas Jacques apresenta o seu modelo de Gestão Através de Ideias Atratoras (GAIA). Desenvolvido no decorrer de mais de 30 anos de carreira do autor, a partir da observação e do estudo dos sistemas complexos e da tendência humana de formar grupos, ele propõe a volta ao simples na gestão empresarial.

Com premissas aparentemente óbvias como ‘‘todas as empresas são iguais” assim como “todas as pessoas são iguais”, o modelo GAIA, já aplicado em empresas dos mais diferentes tamanhos e segmentos, sempre com resultados surpreendentes, questiona os modelos atuais, afirmando que “grandes problemas não necessitam obrigatoriamente de soluções complexas”.

A Gestão Através de Ideias Atratoras começou a nascer no dia em que o autor teve contato com o conceito de fractal: figura geométrica formada por partes iguais ou semelhantes a si mesma. Com o tempo, ele percebeu claramente fractais na interface entre uma empresa e seus departamentos, setores e postos de trabalho. A partir daí, e munido do conceito de que uma “empresa é uma entidade que tem por finalidade ou propósito transformar dinheiro em mais dinheiro através de uma atividade produtiva”, desenvolveu seu modelo baseado na criação de uma Ideia Atratora® que une os objetivos das pessoas aos da empresa.

“O nosso modelo de Gestão Através de Ideias Atratoras se propõe a auxiliar as empresas a redirecionar o seu atrator, orientando-as para o caminho da produtividade e da lucratividade. É fundamental destacar que todos os elementos necessários para tornar uma empresa mais produtiva se encontram dentro dela”, ressalta o autor.

Para tornar a leitura mais agradável e o modelo GAIA ainda mais compreensível, o livro traz metáforas e analogias didáticas de escritores e personalidades como Malba Tahan, Saint-Exupéry, Ringo Starr e Benoit Mandelbrot, que podem ser aplicadas também no nostiso dia a dia, como um incentivo para olharmos o mundo sob uma perspectiva diferente.

O livro, publicado pela Editora Alcance e que já está disponível no site da Livraria Cultura pelo preço de R$ 39,90, e no site da Amazon em versão e-book, será lançado no dia 08 de novembro de 2015, às 17h, durante a Feira do Livro de Porto Alegre.

Deixe seu comentário: