Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 2 de novembro de 2015
Longe da TV desde 2012, Maria Paula, de 44 anos, está se dedicando a um projeto social. A ex-Casseta e Planeta, que não estará na série do grupo no Multishow, está rodando o Brasil em visita a presídios femininos, onde dá palestras para as gestantes e mães que tiveram seus bebês na cadeia.
No projeto, a humorista ensina às detentas a importância do contato e do afeto com os filhos nos primeiros seis meses de vida do bebê. Ela contou sobre o trabalho social a Daniela Albuquerque no “Sensacional” – da RedeTV!, retransmitida pela TV Pampa.
“É lindo desde o momento em que entro até a hora em que termino a palestra. Elas mudam completamente. No começo você vê aquele olhar agressivo. O bebê com a cabecinha solta. No meio do caminho elas começam a perceber que o que estou dizendo é verdade. É arrepiante. No final você vê as mulheres abraçando o bebê de uma forma totalmente diferente. Conscientes que podem mudar o destino daquela história”, diz, emocionada.
A atriz ainda critica a precariedade do sistema penitenciário brasileiro.
“Aquilo ali não ajuda, pelo contrário: dificulta ainda mais. Não ajuda a melhorar o ser humano que está ali dentro com problemas, com as questões que acabaram levando a pessoa estar lá dentro. Principalmente para o bebê, que já nasceu dentro do presídio. É nascer condenado sem ter cometido crime nenhum.”