Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Lula quer que governo acelere acordos para salvar empreiteiras investigadas por envolvimento no escândalo da Petrobras

Compartilhe esta notícia:

"Não dá para esperar toda segunda-feira e ver se mais alguém foi preso", disse o petista sobre a Lava-Jato (Foto: Fernando Donasci/Folhapress)

Na reunião com o vice-presidente Michel Temer e ministros do PMDB nesta quarta-feira (12), Lula defendeu que o governo acelere os acordos de leniência com as empresas investigadas na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal. O esforço para que as empreiteiras não quebrem foi tratado também em conversas entre o ex-presidente e empresários como Emilio Odebrecht.

Aos peemedebistas, Lula sustentou que a CGU (Controladoria Geral da União)  e a AGU (Advocacia-Geral da União) selem os termos de ajuste de conduta das construtoras sem esperar pelo aval do Ministério Público. Para Lula, o governo não pode ser refém da evolução da Lava-Jato. “Não dá para esperar toda segunda-feira e ver se mais alguém foi preso”, afirmou.

Lula defendeu que o governo cobre ministros e parlamentares de seus partidos. “Qual o charme de ter o ‘Maneca’ ministro se ele não executa nenhuma política pública nem controla sua base?”, disse, ao se referir a Manoel Dias (Trabalho). Ao dizer que os ministros políticos têm de se expor e defender o governo, o petista citou ainda Gilberto Kassab (Cidades).(Vera Magalhães/Folhapress) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

TCU determina que Correios anulem compra de empresa aérea
Pretendentes diminuem as suas restrições e o número de adoções cresce no País
https://www.osul.com.br/lula-quer-que-governo-acelere-acordos-para-salvar-empreiteiras-investigadas-por-envolvimento-no-escandalo-da-petrobras/ Lula quer que governo acelere acordos para salvar empreiteiras investigadas por envolvimento no escândalo da Petrobras 2015-08-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar