Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, prorroga a licença médica e deve retornar ao Planalto na próxima segunda-feira

Compartilhe esta notícia:

Padilha foi submetido a uma cirurgia na próstata (Foto: Reprodução)

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, apresentou um novo atestado médico ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (06) e deve retornar ao trabalho no dia 13, afirmou a assessoria da pasta. O atestado anterior perdia a validade hoje. O novo tem prazo de sete dias.

Padilha está internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, desde o final de fevereiro, quando se submeteu a uma cirurgia na próstata. Embora boletins médicos indiquem uma “melhora progressiva”, ele ainda não tem previsão de alta.

Enquanto Padilha não recebe alta, a Casa Civil fica sob o comando do atual secretário-executivo, Daniel Sigelmann. Com a ausência temporária de Padilha, Temer perde um de seus principais articuladores políticos com o Congresso Nacional, em um momento em que o governo quer aprovar propostas como as reformas da Previdência e trabalhista.

Para suprir a lacuna deixada temporariamente por Padilha, Temer vem reforçando conversas com auxiliares, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os ministros Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Henrique Meirelles (Fazenda).

Com o novo atestado, Padilha vai perder a reunião do Conselhão e a cerimônia de posse dos novos ministros da Justiça e das Relações Exteriores, Osmar Serraglio (PMDB-RS) e Aloysio Nunes (PSDB-SP), respectivamente. Ambos os eventos estão marcados para esta terça-feira (07), no Palácio do Planalto. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira tem leve alta
“A gente sabia que o italiano era o Palocci”, diz executivo da Odebrecht
https://www.osul.com.br/ministro-da-casa-civil-eliseu-padilha-prorroga-licenca-medica-e-nao-tem-previsao-de-retornar-ao-planalto/ O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, prorroga a licença médica e deve retornar ao Planalto na próxima segunda-feira 2017-03-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar