Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Montadoras já somam 840 dias paradas

Compartilhe esta notícia:

Apesar das paralisações na produção, os estoques de veículos continuam elevados. (Foto: Anderson Gores/Folha Imagem)

Ao longo de 2015, as montadoras tiveram a produção paralisada pelo equivalente a mais de dois anos, na soma de dias em que cada fábrica de 15 marcas suspendeu as atividades em razão da fraca demanda por veículos novos. A conta total chega a 840 dias de paralisação por férias coletivas, folgas e banco de horas.

O número não inclui dispensas parciais de pessoal, redução de atividades com medidas como lay-off (suspensão de contratos de trabalho) e as férias de fim de ano, que ainda estão sendo definidas e em muitas empresas serão mais longas do que em 2014. Nas fabricantes de caminhões Scania e Volvo, por exemplo, terão duas semanas a mais que no ano anterior.

Apenas quatro fabricantes, BMW, Hyundai, Honda e Toyota, não adotaram medidas de corte de produção durante o ano. Nas demais, o período de paradas é variado. No caso da Mercedes-Benz, só a fábrica de caminhões em São Bernardo do Campo (SP) contabiliza o equivalente a quatro meses de produção interrompida.

As quatro principais montadoras de automóveis, que têm maior número de fábricas e grande atuação no segmento de carros compactos, suspenderam a produção mais vezes que as demais. Na Ford, foram quase cinco meses nas unidades de automóveis e de caminhões no ABC paulista. A General Motors parou as linhas de montagem por 4,5 meses na soma das plantas de São Caetano do Sul, São José dos Campos (SP) e Gravataí (RS). Em São Bernardo, Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR), as fábricas da Volkswagen pararam por cerca de quatro meses. Na Fiat, em Betim (MG), a produção foi suspensa por 1,5 mês. Mesmo com todas as paralisações, os estoques seguiram elevados. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O feriadão de ano novo será de praias próprias para banho em Porto Alegre
Sindicato defende liberação dos jogos no Brasil para gerar empregos
https://www.osul.com.br/montadoras-ja-somam-840-dias-paradas/ Montadoras já somam 840 dias paradas 2015-11-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar