Domingo, 05 de abril de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Moro autoriza envio de força-tarefa penitenciária ao Pará

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Após uma rebelião no Centro de Recuperação Regional de Altamira deixar 57 presos mortos na última segunda-feira (29), no Pará, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou o envio da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária ao estado. A decisão atendeu ao pedido do governador do Pará, Helder Barbalho.

Os agentes federais devem atuar nos presídios do estado por 30 dias. Segundo a pasta, a força-tarefa vai agir em atividades de vigilância e custódia de presos, por meio de trabalho de apoio aos órgãos de segurança pública locais.

O Caso
A rebelião começou por volta das 7h, quando um grupo de presos da facção Comando Classe A (CCA) invadiu a ala dos integrantes do Comando Vermelho (CV), facção rival, e colocou fogo em uma das celas. De acordo com o órgão, 16 detentos foram decapitados e o restante morreu por asfixia com a fumaça do incêndio.

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), o conflito foi um acerto de contas e não um protesto contra as condições do sistema prisional. Dois agentes penitenciários foram mantidos reféns, mas foram liberados ao final da rebelião.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deputado quer proibir documento que facilita repatriação de brasileiros dos Estados Unidos
Sérgio Moro diz que não podemos ser generosos com estrangeiros criminosos
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar