Segunda-feira, 20 de abril de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Morre Jack King, voz da contagem regressiva da Apollo 11

Compartilhe esta notícia:

King, conhecido popularmente como a "Voz do Apollo". (Foto: Reprodução)

Jack King, ex-chefe de Relações Públicas daNasa e dono da voz que anunciou a contagem regressiva da decolagem da missão Apollo 11, a primeira a levar o homem à Lua, morreu nessa quinta-feira na Flórida, Estados Unidos, aos 84 anos, vítima de uma insuficiência cardíaca.

King, conhecido popularmente como a “Voz do Apollo”, morreu em um hospital perto do Centro Espacial Kennedy, onde ele realizou a contagem histórica para o lançamento da nave em 16 de junho de 1969.

Quatro dias depois, a nave com os astronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins pousou na Lua, permitindo que no dia 21 de julho de 1969 Armstrong se transformasse no primeiro homem a pisar em superfície lunar.

Além da Apollo 11, King, nascido em Boston (Massachusetts), realizou a contagem regressiva de centenas de outras missões da Nasa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Fisco aperta cerco a desconto de impostos
Pioneiro na Aeronáutica brasileira, Aldo Rosa morre aos 96
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar