Últimas Notícias > CAD1 > O governo federal tem 15 bilhões de reais que não pode gastar

Mulheres do MDB largam na frente e lançam pré-candidatura de Henrique Meirelles à Presidência

Henrique Meirelles está entre os candidatos mais ricos. (Foto: Agência Brasil)

Em meio à indecisão dos caciques e do baixo clero do MDB gaúcho e nacional, as mulheres do partido tomaram a frente no debate político e anunciaram ontem que farão o lançamento da candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles à Presidência da República. Meirelles é o grande protagonista, ao lado do presidente Michel Temer, das reformas que tiraram o País da crise em que se encontrava até dois anos atrás. O ato está marcado para o dia 16 de junho, em Porto Alegre, durante o Congresso das Mulheres do MDB no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.

Bochecha pede desculpas ao PSDB

Trapalhão, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, tenta se recuperar da afirmativa de que os tucanos fazem parte de “um ciclo que está se esgotando”. Maia, conhecido como “Bochecha”, apelido do qual ele naturalmente não gosta, se justificou, em almoço à bancada tucana da Câmara. Disse que se referia à “dicotomia entre PT e PSDB” e afirmou acreditar no potencial de Geraldo Alckmin ajudar o PSDB a crescer. E confirmou sua candidatura à Presidência.

O troféu é de Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, é, disparado, o recordista em soltura de presos envolvidos no escândalo da Lava-Jato. Gilmar Mendes já assinou atos determinando a soltura de 24 presos.

Quais são os três medos do brasileiro

Uma pesquisa interessante realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela quais os principais medos do brasileiro:

– Ficar doente e não ter assistência médica adequada (16,9%);
– Impunidade dos políticos corruptos (16,6%);
– Endividar-se (10,2%).

Manuela abriu mão de cargo na Mesa Diretora

Sobre a nota desta coluna indicando que a deputada Manuela D’Ávila não foi indicada por seu partido, o PCdoB, para a vice-presidência do Legislativo, mesmo sendo autora do projeto de resolução – ainda não votado – que obriga a Mesa Diretora da Assembleia gaúcha a preencher seus cargos respeitando cotas de gênero, recebemos da assessoria de imprensa da deputada o seguinte esclarecimento: “Entro em contato em razão de uma nota publicada hoje em tua coluna. A respeito do que escreveste, cabe um esclarecimento: A Manuela abriu mão da vice-presidência. Ela seria a indicada. No entanto, abriu mão em função de sua pré-candidatura à Presidência da República.
Marina Lopes
Assessoria de Comunicação
Deputada Estadual Manuela D’Ávila (PCdoB)”.

TRF-4 confirma que Ulbra errou no caso dos diplomas falsos

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região manteve a condenação em primeiro grau do reitor da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), Marcos Ziemer, e dos ex-professores Ricardo Prates Macedo e Airton Pozo de Mattos, denunciados pelo Ministério Público por aprovarem, entre 2009 e 2011, estudantes pelo EAD (ensino à distancia) sem a correção de provas. No julgamento do recurso, os desembargadores da 8ª Turma apontaram dados do processo indicando que a instituição aprovou inclusive alunos já falecidos, liberando seus diplomas. Marcos Fernando Ziemer foi condenado a cumprir pena de três anos e dez meses de reclusão em regime semiaberto, pena substituída por serviços prestados a comunidade além de multa.

Abertura do curso da ADESG

O general Umberto R. de Andrade, presidente da ADESG (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra), fará, no próximo dia 30, a aula magna com o tema “O Sonho de uma Grande Nação: Desafios e Oportunidades”, na abertura do Curso de Extensão em Política, Estratégia e Gestão – CEPE/CEPEG. Será às 19 horas no auditório do GBOEX em Porto Alegre.

Democratas com chapa pura

A direção do Democratas acolheu ontem pedido dos pré-candidatos à Assembleia Legislativa para que o partido não faça coligação na disputa das cadeiras de deputado estadual.

 

Deixe seu comentário: