Últimas Notícias > Esporte > Em um jogo com três gols anulados, o Brasil empatou em 0 a 0 com a Venezuela na Copa América e ouviu vaias da torcida

Música festiva

Nicole Caroline da Cunha Martins e Arthur Ryan fazem parte da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, que realizou Concerto de Natal na última semana. (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)
  • O concerto de encerramento da temporada Banrisul 2015 da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, com a regência do maestro Telmo Jaconi, teve escolhas de música relacionadas ao Natal, com composições de Felix Mendelssohn, “Surgem Anjos”, e John Lennon, “Happy Xmas”, entre outras. O Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mario Quintana, contou com muitos colaboradores da orquestra, que encerrou outro ano de realizações aplaudidas, com êxito no apoio à formação de jovens músicos de comunidades carentes, uma parceria com o Pão dos Pobres.
  • Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul segue o projeto de formar músicos jovens de 10 a 18 anos, alunos da rede pública de ensino. Através de entrevistas seletivas, possibilitam o acesso ao Curso de Músico Instrumentista. O currículo, além do ensino da música, proporciona outros conhecimentos, como ética e cidadania, educação ambiental, higiene, imagem pessoal e outras matérias de importância na formação. A OJRS se mantém através de incentivos da Lei Rouanet, e conta com o entusiasmo de muitos que apoiam a formação cultural da juventude carente.

Deixe seu comentário: