Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar ganha mais de 7 milhões de reais de prêmios em três semanas

Compartilhe esta notícia:

Atacante do Barcelona tem direito a bônus por ter atingido metas previstas no contrato. (Foto: Josep Lago/AFP)

Com os três títulos conquistados pelo Barcelona nas três últimas semanas, o atacante Neymar ganhou mais de 7 milhões de reais em bônus por ter atingido metas previstas no seu acordo com a equipe. Os prêmios que Neymar ganhou do Barcelona estão acertados no contrato assinado entre o atacante e o clube catalão em maio de 2013.

O acordo foi divulgado em 2014 depois da saída do ex-presidente do clube Sandro Rosell. Autoridades espanholas investigam suspeitas de sonegação de impostos no acerto entre o Barcelona e o jogador brasileiro.

O valor de cerca de 7 milhões de reais é referente apenas ao bônus que o brasileiro recebe em caso de títulos (Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões) e não inclui os ganhos com os patrocínios. Assim como os clubes europeus, empresas de artigos esportivos costumam pagar valores extras em casos de conquistas.

Neymar ainda ganhou mais de 2,5 milhões de euros (aproximadamente 8,7 milhões de reais) por ter participado da maioria dos jogos do clube no Espanhol e na Champions. Ele precisava disputar pelo menos 60% dos jogos do clube.

O brasileiro ainda pode receber um outro bônus no início de 2016 em virtude dos títulos e do futebol apresentado nesta temporada. De acordo com o contrato do atacante, o Barcelona ainda pagará aproximadamente 1,8 milhão de reais caso Neymar seja eleito o melhor do mundo pela Fifa (entidade máxima do futebol). Na última edição da premiação, o jogador ficou em sétimo.

Nos três títulos conquistados pelo Barcelona, Neymar mostrou seu faro de gol. Na Copa do Rei, o atacante marcou sete vezes e foi artilheiro do torneio ao lado de Iago Aspas, do Sevilha.

Com dez gols, Neymar foi um dos goleadores da Liga dos Campeões da Europa juntamente com Messi e Cristiano Ronaldo, que anotaram o mesmo número de gols nesta edição do torneio.

O gol do brasileiro selou a vitória dos espanhóis na decisão da competição continental realizada em Berlim, na Alemanha. Já nos acréscimos, ele recebeu passe de Pedro e bateu cruzado para dar números finais à partida.

Além disso, o brasileiro se tornou o primeiro atleta do Brasil a ser campeão da Libertadores e da Liga dos Campeões marcando gol nas duas finais.

Artilharia

O último brasileiro a chegar à artilharia da Liga dos Campeões foi Kaká, que fez os mesmos dez gols quando jogava pelo Milan na temporada 2006/2007. Na ocasião, o time italiano também se sagrou campeão. Assim, Neymar se junta a um grupo seleto de brasileiros que conseguiram o feito. José Altafini, o Mazzola (1962/1963), Romário (1989/1990 e 1992/1993), Jardel (1999/2000 e 2000/2001), Rivaldo (1999/2000) e Kaká foram os outros que fizeram mais gols em outras edições do torneio. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Filho de empresário teve cargo na Câmara
Nasa fracassa em teste de paraquedas supersônico
https://www.osul.com.br/neymar-ganha-mais-de-7-milhoes-de-reais-de-premios-em-tres-semanas/ Neymar ganha mais de 7 milhões de reais de prêmios em três semanas 2015-06-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar