Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar parabeniza e pede a camisa do goleiro da Bolívia, que fechou o gol na partida contra o Brasil

Compartilhe esta notícia:

Neymar procurou o goleiro boliviano para pedir troca de camisa. (Foto: Reprodução)

O goleiro boliviano Carlos Lampe fechou o gol da Bolívia nessa quinta-feira e foi um dos astros da partida contra o Brasil. Além de sair do campo com a sensação de dever cumprido por ter neutralizado a Seleção Brasileira, saiu vestindo a camisa 10, de Neymar. No final do jogo, o craque brasileiro foi até o goleiro e pediu para trocar camisa, reconhecendo a ótima atuação do adversário em campo.

“Trocamos camisas. O mais bonito do futebol são essas coisas. A humildade tem que estar acima de tudo e todos os brasileiros demonstraram ser humildes”, elogiou o boliviano, 30 anos.

O empate em 0x0 no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia, deixou a frustração ver escapar a chance da Seleção ter a melhor campanha da história da competição, obtida pela Argentina para o Mundial de 2002. A Seleção Brasileira precisava vencer os dois últimos confrontos para quebrar a marca dos argentinos.

Reconhecimento de todos
Mas os seis confrontos diretos entre Lampe e Neymar, todos com supremacia do boliviano, fizeram do jogo num espetáculo. Festejado pela torcida, . O goleiro, que atua no Huachipato, do Chile, realizou um total de 13 intervenções no confronto dessa quinta-feira.

A jornada de Lampe também foi destacada por outros brasileiros. O próprio técnico Tite se rendeu ao desempenho do arqueiro. Após o jogo, o comandante cumprimentou o herói do jogo.

“Primeiro mérito ao Lampe. Sejamos justos. Teve um momento no segundo tempo que virei para a arquibancada e aplaudi. Tem de aplaudir, mesmo eu estando muito bravo, querendo que fossem efetivas nossas chances. Jogar aqui não é fácil. Não é à toa que aqui perdem muito pouco. Estrategicamente fiquei muito feliz, porque criamos oportunidades. Teve muitos jogos que produzimos muito menos e fomos menos efetivos. Mas volto a destacar essa grande atuação”, disse Tite em coletiva. Ainda a beira do campo, o treinador brasileiro chegou a se virar para torcida e aplaudir em uma das defesas do boliviano. “Pedi para eles sentirem orgulho da seleção e de seu goleiro pelo nível de atuação. Queria fazer o gol, mas tive grandeza de reconhecer”, relembrou o técnico.

O capitão Casemiro também foi só elogios. “Sabíamos que o jogo seria difícil aqui, principalmente pela altitude. Criamos bastante, mas o goleiro foi feliz, então tem de felicitar o goleiro. Fez um grande jogo”, afirmou.

Autor de pelo menos duas chances claras, Gabriel Jesus também apontou a atuação de Lampe. “Uma, não, né. Tive três chances. Que não costumo errar. De cabeça ainda estou aprimorando. Não posso errar, eu sei. Falei parabéns para ele, pelas defesas. A gente sabia que não iria ser fácil. Tivemos muitas chances, não conseguimos. Mas saímos de cabeça erguida, porque batalhamos, corremos e conseguimos segurar eles”,declarou o centroavante brasileiro.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Time de Felipão na China anuncia a contratação de Robinho por seis meses
“O Brasil não é mais um paraíso de bandidos e corruptos”, diz o Ministério Público sobre a prisão do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro
https://www.osul.com.br/neymar-parabeniza-e-pede-camisa-do-goleiro-da-bolivia-que-fechou-o-gol/ Neymar parabeniza e pede a camisa do goleiro da Bolívia, que fechou o gol na partida contra o Brasil 2017-10-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar