Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar reclama: “Hoje você não pode driblar demais. Está chato”

Compartilhe esta notícia:

Atacante terá de cumprir a pena na próxima edição do torneio por críticas escritas nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Na sua volta aos gramados após quase três meses fora dos campos de futebol, Neymar não marcou gols. Mas distribuiu aquilo que mais gosta na vitória do PSG sobre o Monaco, que valeu o título francês à equipe: dribles. O recurso é tão querido pelo jogador que ele até saiu em sua defesa.

O atacante da Seleção Brasileira reclamou da perseguição sofrida pelos dribladores como ele e diz ficar “muito triste” com quem o condena por isso.

“Está um pouco difícil, está um pouquinho chato essa questão do drible. Hoje você não pode driblar demais porque [dizem que] está tirando sarro, isso e aquilo. Na minha carreira, a primeira coisa que sempre fiz foi o drible. Minha melhor característica é essa, é o drible. Tirar a marcação, criar espaços para meus companheiros e minha equipe. E até hoje sou assim, driblando em busca do gol e da jogada. Mas acaba ficando um pouco chato quando alguns começam a falar como se fosse ruim. Isso, às vezes, me deixa muito triste. Porque a galera começa a pensar que drible é ruim no futebol. Não. O drible é a essência do futebol”, afirmou Neymar.

Copa América

A volta de Neymar aos gramados depois de mais um período longo de afastamento por lesão trouxe uma mistura de conforto e esperança ao técnico Tite, que comanda a Seleção Brasileira. Ao ver o camisa 10 em campo pelo Paris Saint-Germain no último domingo (21), diante do Monaco, a projeção é de que a preparação para a Copa América em relação a Neymar seja mais simples do que foi o período pré-Copa do Mundo, no ano passado. Com isso, o craque terá mais tempo para voltar ao auge da sua forma.

“Ele já voltou a jogar. Vamos torcer pela evolução dele. É um processo de evolução normal. Eu comparo com o jogo contra a Croácia [amistoso antes da Copa de 2018]. A diferença agora é que há um tempo maior. Consequentemente, há um tempo de recuperação melhor para estar em um nível técnico melhor também”, disse o técnico da Seleção na segunda-feira (22), depois de dar uma palestra na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Neymar sofreu uma fratura no quinto metatarso em janeiro deste ano e completou o período de aproximadamente três meses fora de atividade. Com a recuperação, ele estará na lista para a Copa América, que será anunciada no dia 17 de maio.

A Seleção inicia a sua preparação para a competição na Granja Comary no dia 22 de maio. Antes da estreia, o Brasil fará dois amistosos, ainda não confirmados pela CBF. Mas já se sabe que serão no Rio de Janeiro, contra o Qatar, e em Porto Alegre, adversário ainda em segredo. “Não vou falar, senão vou pisar na bola”, esquivou-se Tite.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Não é só futebol: peruano que torce pelo Inter aprende português e assiste confronto do time pela primeira vez
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, quer 50 mil gremistas na Arena no próximo jogo da Libertadores
https://www.osul.com.br/neymar-reclama-hoje-voce-nao-pode-driblar-demais-esta-chato/ Neymar reclama: “Hoje você não pode driblar demais. Está chato” 2019-04-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar