Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Nova York tem 2º maior acúmulo de neve desde 1869 com tempestade

Compartilhe esta notícia:

Astronauta Scott Kelly, que está a bordo da Estação Espacial Internacional, fez imagem da nevasca vista do espaço. (Foto: Reprodução/Twitter/Scott Kelly)

A tempestade de neve Jonas e os fortes ventos que paralisam a costa Leste dos Estados Unidos desde a sexta-feira já provocaram a morte de pelo menos 19 pessoas, deixando dezenas de feridos. Cerca de dez Estados e a capital do país, Washington, já declararam estado de emergência.

De acordo com o Serviço de Meteorologia Nacional (NWS, na sigla em inglês), o acúmulo de neve total à meia-noite de sábado (3h no horário de Brasília-DF) no Central Park, em Nova York, foi de 68 centímetros. O recorde anterior era de setembro de 2006. O órgão afirma que essa foi a segunda maior ocorrência do tipo registrada desde 1869 na cidade.

Acidentes e mortes
Treze mortes ocorreram em acidentes nas estradas, devido às perigosas condições provocadas pela neve, o gelo, os fortes ventos e a pouca visibilidade. Outras duas foram vítimas de hipotermia e quatro morreram ao tentar retirar a neve, uma tarefa que requer um grande esforço físico, possivelmente por ataque cardíaco. Os acidentes foram registrados nos Estados do Arkansas, Carolina do Norte, Kentucky, Ohio, Tennessee e Virgínia.

Cidades
Milhões de moradores, empresários e trabalhadores começaram a remover nesse domingo os frutos de uma nevasca maciça que paralisou Washington, Nova York e outras cidades do país. Na costa de Nova Jersey, região duramente atingida pelo furacão Sandy, em 2012, a tempestade causou altas marés.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, declarou estado de emergência no Estado. Uma proibição de viajar em estradas, programada para terminar na manhã desse domingo, foi imposta a toda a área da cidade e em Long Island, exceto para veículos de emergência. Pontes e túneis também deveriam ser reabertos. Metrôs e trens acima do solo operados pela Long Island Rail Road e Metro-North, que interromperam o serviço no sábado, deveriam retornar à normalidade no mesmo dia. Cerca de 3,5 mil voos foram cancelados nesse domingo, com mais de 600 já cancelados para esta segunda-feira, segundo dados do site de tráfego aéreo FlightAware.

Nasa
O astronauta da Nasa (agência espacial norte-americana) Scott Kelly, que está a bordo da Estação Espacial Internacional, tirou fotos que mostram que a cobertura de neve sobre os Estados Unidos pode ser vista do espaço. As imagens foram publicadas em suas redes sociais. Além disso, a agência espacial divulgou imagens da nevasca feita por satélites. Uma delas, feita pelo satélite Suomi NPP, foi tirada na sexta-feira, quando uma cobertura branca era vista ao longo de toda a costa Leste dos EUA. A outra foi feita pelo satélite GOES-East, da Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos, no sábado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Cientistas chineses criam orelhas humanas com impressora 3D
Cientistas infectarão minicérebros com zika para analisar como o agente causa a microcefalia
https://www.osul.com.br/nova-york-tem-2o-maior-acumulo-de-neve-desde-1869-com-tempestade/ Nova York tem 2º maior acúmulo de neve desde 1869 com tempestade 2016-01-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar