Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Novo presidente da Fifa promete ajudar o Brasil a conter exportação de craques

Compartilhe esta notícia:

Infantino acredita que o camisa 10 da seleção mostrará um futebol melhor no futuro. (Foto: Divulgação)

O novo presidente da Fifa (entidade máxima do futebol), o suíço Gianni Infantino, prometeu a dirigentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que tentará diminuir a disparidade econômica entre a Europa e os outros continentes. A CBF recebeu garantias de que um sistema será criado para proteger os jovens jogadores de futebol da América do Sul e evitar a fuga de centenas deles para o mercado europeu – como acontece com frequência, há vários anos. O sistema ainda compensará os clubes da região pela exportação de seus craques.

“Recebemos a confirmação de Infantino de que ele vai instaurar isso”, disse o coronel Antônio Nunes, presidente interino da CBF, nessa sexta-feira, após a eleição na Suíça. Não apenas o Brasil, mas todos os integrantes da Conmebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol, prometeram apoiar Infantino na eleição em troca do sistema de “solidariedade” pelo qual clubes europeus reenviariam aos sul-americanos parte dos lucros obtidos com a contratação de atletas da região. “Vamos agora negociar como vai ser isso”, declarou Nunes. “Muito satisfeito” com a eleição do novo presidente da Fifa, o coronel indicou que Infantino já planeja uma viagem ao Brasil. “Temos um aliado na Fifa”, disse. (Veja/AE)

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Neymar pai nega que seu filho já tenha assinado renovação com o Barcelona
Com mistério na posição de Fernando Bob, Inter visita o Juventude pelo Gauchão
https://www.osul.com.br/novo-presidente-da-fifa-promete-ajudar-o-brasil-a-conter-exportacao-de-craques/ Novo presidente da Fifa promete ajudar o Brasil a conter exportação de craques 2016-02-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar