Últimas Notícias > CAD1 > Meia do Grêmio, Jean Pyerre, diz que time entende cobranças e crê em foco para buscar a recuperação no Brasileirão

O gaúcho Claudio Lamachia é eleito presidente nacional da OAB

Claudio Lamachia (E) e Marcus Vinícius Furtado Coêlho (D). (Foto: Eugênio Novaes/OAB)

O advogado gaúcho Claudio Lamachia foi eleito presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na tarde desse domingo, em sessão do Conselho Pleno da OAB, em Brasília. Em 85 anos de história da entidade, é a primeira vez em que um advogado militante do RS assume a liderança nacional da Ordem.

Concorrendo em chapa única e com o apoio dos presidentes das 27 seccionais da entidade, ele teve o voto dos 81 conselheiros federais da OAB. A posse formal da nova diretoria, assim como dos novos conselheiros, ocorrerá nesta segunda-feira. A solenidade será realizada no dia 23 de fevereiro.

Lamachia foi duas vezes presidente da Ordem gaúcha, entre 2007 e 2012; na reeleição, em 2009, ele teve 82% dos votos. Em 2012, em pesquisa nacional, foi o presidente melhor avaliado entre todas as 27 seccionais do País, com 93% de aprovação da classe.

Também compõem a chapa: Luis Cláudio Chaves (MG), como vice-presidente; Felipe Sarmento (AL), como secretário-geral; Ibaneis Rocha (DF), como secretário-geral adjunto; e Antonio Oneildo Ferreira (RR), como diretor-tesoureiro.

Deixe seu comentário: