O Grêmio perdeu para o Vasco por 1 a 0 e se distanciou novamente do líder Corinthians

Tricolores deixaram escapar a chance de chegar mais perto do líder. (Foto: Reprodução/Facebook/Grêmio)

Os tricolores enfrentaram neste sábado (9), no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e perderam o jogo por 1 a 0. O time de Renato Portaluppi esperava dar de presente ao técnico, aniversariante do dia, os pontos para chegar mais perto do líder, Corinthians. Mas o presente não veio e o resultado favoreceu os cariocas: Mateus Vital marcou para o time da casa o único gol da partida ainda no primeiro tempo.

O gol aconteceu no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, quando Ramon cruzou da esquerda e Mateus Vital entrou livre, nas costas da defesa, para completar. Aos 44, o mesmo Mateus Vital quase ampliou, a bola passou pertinho do gol de Grohe após ele puxar para a canhota e bater forte. O Grêmio seguiu não chutando a gol e o resultado ficou igual na segunda etapa, que foi até os 49 minutos, terminando com vitória ao Vasco.

O jogo marcou a estreia de Zé Ricardo, que substituiu Milton Mendes no comando do Vasco. O ex-técnico do Flamengo teve duas semanas de trabalho antes da primeira partida. A torcida não teve como acompanhar ao vivo o primeiro jogo do técnico, já que o clube ainda cumpre punição pelos incidentes ocorridos no jogo do primeiro turno com o Flamengo, com a perda de seis mandos de campo imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Os comandados de Renato contaram com o retorno do atacante Lucas Barrios, retornando de dois jogos do Paraguai pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.

Já Luan, convocado para a Seleção Brasileira no mesmo torneio, não jogou e tornou-se motivo de preocupação no vestiário gremista, após ser diagnosticado com um edema no músculo anterior da coxa direita. Ele está em tratamento intensivo no hotel com sessões de fisioterapia e será reavaliado pelo departamento médico para saber se poderá ser aproveitado no próximo compromisso Tricolor.

O Grêmio vai continuar no Rio de Janeiro para a abertura das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (13), às 21h45min, no estádio Nilton Santos.

O Corinthians, que lidera a tabela com 50 pontos, joga às 16h deste domingo (10) contra o Santos, terceiro colocado, fora de casa.

Escalação 

Grêmio: Marcelo Grohe, Kannemann, Bressan, Edilson, Bruno Cortez, Arthur, Michel, Léo Moura (Everton), Fernandinho, Ramiro (Patrick ), Lucas Barrios (Arroyo). Técnico: Renato Portaluppi.

Vasco: Martín Silva, Madson (Yago Pikachu), Breno, Anderson Martins e Ramon; Wellington, Escudero (Bruno Paulista), Wagner (Paulinho), Mateus Vital e Nenê; Andres Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).

Deixe seu comentário: