Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Conheça o novo jeito de pensar e fazer medicina

Compartilhe esta notícia:

Nanorobótica deve permitir cirurgias cada vez menos invasivas. (Foto: Reprodução)

Ouso da tecnologia é irreversível e transformará completamente a medicina nos próximos anos. Conforme especialistas, um dos campos mais promissores é a nanorobótica, que deve permitir diagnósticos e cirurgias cada vez menos invasivas.

Para a pesquisadora Juliana Cancino, atualmente já existem tecnologias que permitem o uso de robôs para diagnóstico e tratamento. Uma dessas aplicações é o uso de nanopartículas que conseguem detectar somente as células cancerosas. Com isso, através do estímulo com eletricidade ou magnetismo, os médicos elevam a temperatura dessas partículas e conseguem matar as células doentes, preservando as saudáveis.

Também é possível englobar essas partículas em membranas celulares naturais, o que facilita a distribuição desses agentes pelo corpo e diminui a resistência na aceitação do remédio.

Gastos das operadoras de saúde.
Quase dois terços dos gastos das operadoras de saúde atualmente estão relacionados direta ou indiretamente à tecnologia.

“Antigamente, o bom cirurgião era o que fazia a maior cirurgia, o que abria mais o peito do paciente. Hoje em dia a atenção dos médicos está nos monitoramentos e equipamentos auxiliares. Quanto menos invasivo o procedimento, maior qualidade e segurança para o paciente”, comenta Fernando Narvaez, diretor da Siemens Healthineers no Brasil.

Narvaez explicou que atualmente a maior parte dos gastos das operadoras de saúde vai para o tratamento, mas a tendência é que diagnóstico e prevenção ganhem mais espaço. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Cuidado com os regimes para emagrecer que aparecem na internet
Bela Gil: “Faço meu desodorante, escovo os dentes com cúrcuma”
https://www.osul.com.br/o-novo-jeito-de-pensar-e-fazer-medicina/ Conheça o novo jeito de pensar e fazer medicina 2016-10-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar