Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O novo tipo de míssil lançado pela Coreia do Norte pode ser capaz de atingir os Estados Unidos, segundo a avaliação de especialistas

Compartilhe esta notícia:

O míssil lançado pela Coreia do Norte constituiu o primeiro teste com êxito de um novo modelo de foguete. (Foto: Reprodução)

A Coreia do Norte anunciou que testou com sucesso um novo tipo de míssil, que seria capaz de transportar uma “potente ogiva nuclear” e atingir bases americanas no Pacífico.

O presidente russo Vladimir Putin chamou na segunda-feira (15) o lançamento de “contraproducente e perigoso”, mas também pediu que se deixe de “intimidar a Coreia do Norte”, ao mesmo tempo em que defendeu uma solução pacífica.

O míssil lançado pela Coreia do Norte constituiu o primeiro teste com êxito de um novo modelo de foguete, afirmou nesta segunda-feira a imprensa estatal em Pyongyang.

“Foi um míssil estratégico de médio a longo alcance recentemente desenvolvido, o Hwasong-12”, informou a agência oficial KCNA, segundo a qual o líder norte-coreano Kim Jong-Un “supervisionou pessoalmente o lançamento do novo modelo de foguete”.

Algumas fotos mostram o dirigente em um hangar perto do míssil. Em outras imagens aparece aplaudindo, ao lado de oficiais, após o lançamento.

Este foi o segundo lançamento de míssil em duas semanas e o primeiro desde que o presidente Moon Jae-In tomou posse na Coreia do Sul.

O teste pretendia examinar “os detalhes técnicos e as características” de um novo tipo de foguete, “capaz de transportar uma carga nuclear grande e poderosa”, assegura a KCNA.

O míssil seguiu a trajetória prevista, alcançando uma altura de 2.111,5 quilômetros e caindo a 787 quilômetros de distância do ponto de lançamento, “precisamente onde se desejava”, destacou a agência oficial norte-coreana.

Isto indicaria que o míssil pode ter um alcance de 4.500 quilômetros, de acordo com os especialistas.

O míssil permaneceu no ar durante meia hora, antes de cair no Mar do Japão, situado entre os dois países, segundo o porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga.

Desde o ano passado, a Coreia do Norte realizou dois testes de mísseis e dezenas de testes de mísseis balísticos, em uma tentativa de desenvolver armamento capaz de alcançar o território continental dos Estados Unidos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Morreu uma das fundadoras das Avós da Praça de Maio
Um brasileiro criou uma empresa para reservar compra de maconha no Uruguai e evitar filas
https://www.osul.com.br/o-novo-tipo-de-missil-lancado-pela-coreia-norte-pode-ser-capaz-de-atingir-os-estados-unidos-segundo-avaliacao-de-especialistas/ O novo tipo de míssil lançado pela Coreia do Norte pode ser capaz de atingir os Estados Unidos, segundo a avaliação de especialistas 2017-05-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar