Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O PT quer tornar o depoimento de Lula um evento

Compartilhe esta notícia:

Haverá manifestação de apoio ao petista no dia do depoimento (Foto: AFP)

A cúpula do PT definiu como estratégia “turbinar” e transformar em um evento o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sérgio Moro em Curitiba (PR), nas investigações relacionadas à Operação Lava-Jato. Dirigentes da sigla e outros aliados pretendem acompanhar o líder petista à capital do Paraná.

O PT já estava mobilizando os movimentos sociais para uma manifestação em Curitiba no dia 3 de maio, data inicial da oitiva, mas a sessão acabou adiada pelo magistrado para uma semana depois. A alteração havia sido solicitada pela PF (Polícia Federal). 

O assessor Gilberto Carvalho está fazendo contatos com os movimentos sociais. Na avaliação de alguns correligionários, o adiamento teria por objetivo desmobilizar os militantes. “É como uma festa de casamento: você se organiza para uma data, compra passagem e, se a data muda, você diz que não vai mais”, declarou um petista.

Além da manifestação, o depoimento deve ser acompanhado de perto por caciques do partido e parlamentares da legenda. “Toda a bancada estará lá com Lula”, assegurou um aliado. “A imagem do ex-presidente poderá ser reforçada, caso ele seja preso ou impedido de concorrer ao Palácio do Planalto em 2018.” 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Google muda algoritmo para que notícia falsa não apareça em destaque na busca
A Indonésia elevou para 259 o número de mortos pelo terremoto na ilha Lombok
https://www.osul.com.br/o-pt-quer-tornar-o-depoimento-de-lula-um-evento/ O PT quer tornar o depoimento de Lula um evento 2017-04-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar