Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Odebrecht diz que pagou camarote em carnaval para políticos e funcionários públicos

Compartilhe esta notícia:

Marcelo Odebrecht disse que três vice-presidentes e um diretor jurídico podem esclarecer a propina para a aprovação de Refis da Crise. (Foto: Banco de Dados)

O empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente da construtora Odebrecht, afirmou em depoimento que pagou entrada em camarotes nos carnavais do Rio de Janeiro e de Salvador para políticos e servidores. Marcelo fez a afirmação durante depoimento ao Ministério Público Federal dentro de acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava-Jato.

De acordo com ele, entre as pessoas que pediram e ganharam espaço em camarotes, estava o ex-assessor da ex-presidente Dilma Rousseff Anderson Dornelles.

“Era um inferno na véspera de carnaval em Salvador porque as pessoas nos procuravam na hora. Chegava umas duas semanas antes, tanto que a gente já pré-reservava alguns camarotes, bloqueava alguns lugares, porque a gente já sabia que vinha pedido de tudo que é natureza e esse tipo de pedido a gente atendia. O cara liga, o cara tem uma certa influência, tem uma certa posição em qualquer lugar, seja privado, seja público, você atende”, relatou Marcelo.

O delator afirmou, então, que uma das pessoas que pediram a ele por lugar no carnaval foi Dornelles. Odebrecht diz que enviava e-mails à então presidente Dilma Rousseff com frequência e que era Dornelles quem garantia que ela receberia as mensagens. O empresário afirma que atendia aos pedidos do assessor para evitar retaliação.

“Esse tipo de coisa [pedidos por lugar em camarote] sempre houve. Talvez tenha tido três ou quatro carnavais que ele [Dornelles] fez isso. Eu conhecia ele desde 2002, 2003, 2004, então talvez três ou quatro carnavais ele tenha pedido isso”, relatou Marcelo aos procuradores. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Tribunal Regional Federal em Porto Alegre negou o pedido de Lula para participar de um debate na TV
Cinco menores tentam suicídio e dois se automutilam em Curitiba; suspeita recai sobre o jogo Baleia Azul na internet
https://www.osul.com.br/odebrecht-diz-que-pagou-camarote-em-carnaval-para-politicos-e-funcionarios-publicos/ A Odebrecht diz que pagou camarote em carnaval para políticos e funcionários públicos 2017-04-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar