Sábado, 03 de janeiro de 2026
Por Redação O Sul | 4 de agosto de 2016
Apesar da paralisação dos policiais militares e civis, prevista para o período entre 6h e 21h desta quinta-feira, o Sindicato dos Rodoviários orientou os empregados do transporte público de Porto Alegre e Região Metropolitana a cumprirem o seus expediente normal de trabalho. Só haverá interrupção nos serviços do setor se for verificada alguma situação atípica nas garagens ou ruas.
Da mesma forma, o diretor-presidente da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Vanderlei Cappellari, informou que a companhia Carris e as 13 empresas integrantes dos quatro consórcios responsáveis pela frota de ônibus de Porto Alegre – Mais, Via Leste, Viva Sul e MOB – funcionarão normalmente nesta quinta-feira.
“Não haverá quaisquer restrições ou alterações de horários em razão da paralisação anunciada pelos servidores da segurança pública”, assegurou Capellari.
As lotações também cumprirão as tabelas horárias normais e os táxis devem circular com toda a frota.
Trensurb
A Trensurb (Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A.), por sua vez, também comunicou que as suas operações não serão afetadas. De acordo com a direção da companhia, o serviço será prestado normalmente, sem qualquer alteração nos itinerários da Capital e cidades-vizinhas.