Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Padilha diz que Temer expressou a posição do governo

Compartilhe esta notícia:

Michel Temer e Eliseu Padilha. (Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Chefe da Casa Civil da presidência da República, o ministro Eliseu Padilha recebeu ontem este colunista, em seu gabinete no 4° andar do Palácio do Planalto. Padilha deixou claro que não concederia entrevista, na medida em que os temas mais urgentes do  dia a dia, como a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente da República, não comportariam manifestações isoladas de membros do governo. Mais tarde, Temer se manifestou e, em síntese, fez afirmações fortes, destacando que “não permitirei que me acusem de crimes que não cometi”. Padilha disse que o pronunciamento de Temer expressa a posição dos integrantes do governo.

A gestão política e econômica

Porém, ainda assim, Padilha fez algumas avaliações, provocado pelo colunista, sobre algumas questões. A gestão da política e da economia, que segundo alguns analistas teriam comandos diferentes e autônomos, segundo o chefe da Casa Civil, “têm apenas um comando: e a gestão da economia vai bem, porque há uma boa gestão política”. Padilha disse ainda, que uma questão relevante para o estado, o fim do contrato de concessão da BR 290, terá uma solução adequada do governo. Sinalizou que “a renovação do contrato não encontra previsão legal. Mas a prorrogação é possível como solução alternativa, até que seja aberta nova licitação”.

Deputado Perondi com Temer

Antes de fazer o pronunciamento de ontem no segundo andar do Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer pediu que alguns parlamentares chegassem ao seu gabinete, para um diálogo prévio. Entre eles, o fiel escudeiro Darcísio Perondi, vice-líder do governo. Ao seu lado, o deputado Carlos Marum (PMDB-MS) afirmava que “assim como o Perondi, que também sou gaúcho”. Marum é natural de Porto Alegre.

Deputado Mauro Pereira reage

Em relação às denúncias feitas ao STF pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o deputado federal Mauro Pereira (PMDB) emitiu nota ontem pegando pesado: segundo ele, as denúncias “estão baseadas nas ilações dos irmãos Batista contra o presidente Michel Temer, é preciso dizer primeiro que eles são marginais, ladrões confessos e que estão soltos, que deveriam responder a mais de 200 processos pelos desvios que cometeram e pegar 2 mil anos de cadeia. São bandidos que devem R$ 18 bilhões para os cofres do país, dinheiro que seria suficiente para ajudar a liberar financiamentos para milhares de empresários gerarem empregos. Se fosse R$ 1 milhão a cada empreendedor, seriam 18 mil empresários podendo investir no país”.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Michel Temer e a Procuradoria-Geral da República
Onde fomos parar
https://www.osul.com.br/padilha-diz-que-temer-expressou-posicao-governo/ Padilha diz que Temer expressou a posição do governo 2017-06-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar