Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Porto Alegre Papais Noéis do Natal Alegre 2019 viram obras de arte

Herói Natalício foi realizado por artistas internos do Instituto Psiquiátrico Forense

Foto: Lucas Leffa/SMC PMPA

Começou nesta segunda-feira (02), no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (av. Erico Veríssimo, 307) o processo de customização dos Papais Noéis gigantes que serão distribuídos em locais de grande circulação da cidade, integrando a programação do Natal Alegre 2019. Os trabalhos seguem durante esta semana e a distribuição está marcada para a próxima segunda-feira (09).

A customização está sendo realizada pelos artistas Adriano Mayer, Andressa Lawisch, Carla Barth, Hô Monteiro, Humberto Dutra, Letícia Lopes, Motu (Moisés Tupinambá), Ronaldo Mohr, Mitti Medonça e Aloízio Pedersen.

Conforme a coordenadora de Artes Plásticas da Secretaria Municipal da Cultura, Adriana Boff, os artistas visuais convidados representam a diversidade artística da Capital. “Essas verdadeiras obras de arte vão formar um mosaico das várias visões e abordagens, que acabam espalhando o verdadeiro espírito de confraternização do Natal”, concluiu Adriana Boff.

Aloizio Pedersen, do Projeto Artinclusão no IPF (Instituto Psiquiátrico Forense), idealizou a obra Herói Natalício, com os artistas Edo Max e Antônio Rosa, internos do IPF. “Os artistas tiveram como inspiração a igualdade, para trazer ao mundo um Natal com saúde e educação para todos”. Pedersen comenta ainda que os artistas se inspiraram no modernismo brasileiro.

Paço Municipal

A sede da prefeitura ganhou decoração especial para receber o espírito natalino. Além de um Papai Noel em tamanho real, a fachada foi enfeitada com mais 60 Papais Noéis de 90cm, estrelas Sputink e luzes de LED para completar a cenografia criada pela Zona Franca Natal, tradicional fornecedor de decoração natalina.

Locais dos Papais Noéis:

Ilhas – Cras (Praça)
Rótula parada 16 – Lomba do Pinheiro
Goethe x Mostardeiro
Sertório x Assis Brasil
Protásio Alves x Manoel Elias
Centro Municipal de Cultura
Largo José Montaury
Praça Dom Sebastião (entrada do Túnel da Conceição)
Avenida Juca Batista
Rótula Ipiranga x Salvador França

Todas de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

“Limite dos juros do cheque especial foi baseado em questões técnicas”, diz o presidente do Banco Central
Produção de petróleo do pré-sal cresce 4,6% de setembro para outubro
Deixe seu comentário
Pode te interessar