Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas PDT quer fechar questão em apoio a Dilma Rousseff

Compartilhe esta notícia:

Mauricio Macri, presidente argentino (Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

A convocação do Diretório Nacional do PDT, que vai se reunir no dia 22 de janeiro, sexta-feira, na sede do partido em Brasília (DF), deixa claro que, ao avaliar o momento político do País, pretende confirmar a decisão da Direção Nacional, tomada dia 8 de dezembro passado – em conjunto com as bancadas do PDT no Congresso Nacional, ad referendum do Diretório Nacional –, de fechar questão contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A data é significativa para o partido, pois marca o aniversário de nascimento do ex-governador Leonel Brizola.

A ponte dos Açorianos revitalizada

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, comemora, ao lado do secretário da Cultura, Roque Jacoby, a assinatura da obra de revitalização da Ponte dos Açorianos. Fortunati justificou a demora lembrando que “após um longo e minucioso trabalho do patrimônio histórico e equipes técnicas, em consequência de danos estruturais revelados durante o processo de limpeza do lago, iremos devolver este sítio histórico para a cidade com melhorias em um projeto arquitetônico que prioriza a ocupação dos espaços públicos e a valorização da nossa história”.

De volta ao grande Fórum Mundial

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, saudou ontem o retorno do seu país ao Fórum Economico Mundial em Davos, onde os presidentes argentinos não compareciam há mais de uma década. Em voo comercial, o presidente argentino disse que “a Argentina volta ao mundo e o mundo lhe dá as boas-vindas. Depois de 12 anos, Argentina participa do fórum econômico mundial e seu retorno é recebido com um enorme interesse por parte do mundo, como o demonstra a intensa agenda de reuniões que teremos com países e empresas em Davos, na Suíça. Estamos muito entusiasmados e contentes por o que isto significa. Um novo horizonte se abre para os investimentos e o desenvolvimento do nosso país, em suma, para o bem-estar de todos os argentinos”. A presidente do Brasil talvez compareça ao Fórum Social Mundial em Porto Alegre.

Patético

O governo federal anunciou ontem, em evento no Palácio do Planalto, o patrocínio milionário da Caixa Econômica Federal a dez clubes de futebol brasileiros em 2016. O curioso é que Grêmio e Inter, campeões mundiais, estão fora, enquanto que Vasco, na segunda divisão, e Goiás ainda negociam seus contratos.
Bandidos não poderão ter licença de táxis

A EPTC, empresa que faz a gestão do transporte público de Porto Alegre, anunciou uma medida importante: a mudança no regramento para a concessão de permissões para táxis. A medida pretende impedir que, a partir de agora, candidatos com antecedentes criminais recebam permissão para conduzir táxis na cidade. A medida ainda não está em vigor, para pavor dos usuários.

O rumo de Beth Colombo

Vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo, que saiu do PP, especulou-se, iria para o PSB para viabilizar sua candidatura à prefeitura da cidade, com apoio de Jairo Jorge. Um integrante do staff da vice-prefeita revelou ontem, com promessa de preservar o seu nome, que houve uma guinada, e o acerto agora é com o PRB que, como condição, terá de desembarcar do governo Sartori. Em troca, os republicanos ganhariam um pacote de cargos na prefeitura de Canoas.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

SEM APEGO AO PODER
Senado paga Delcídio preso e esconde gastos
https://www.osul.com.br/pdt-quer-fechar-questao-em-apoio-a-dilma-rousseff/ PDT quer fechar questão em apoio a Dilma Rousseff 2016-01-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar