Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Piloto que jogou avião contra uma montanha matando 150 pessoas deveria ter sido internado duas semanas antes da tragédia por indicação médica

Compartilhe esta notícia:

Andreas Lubitz provocou a queda do Airbus A320 da Germanwings, nos Alpes, no ano passado. (Crédito: Reprodução)

Um médico recomendou que o copiloto alemão Andreas Lubitz, que provocou a queda do Airbus A320 da Germanwings nos Alpes no ano passado, fosse tratado em um hospital psiquiátrico duas semanas antes do desastre, segundo investigadores franceses, em um relatório divulgado recentemente. Os promotores acreditam que Lubitz, que tinha um histórico de depressão grave, trancou-se na cabine do piloto do voo 9525, de Barcelona a Duesseldorf (Alemanha), e deliberadamente levou o Airbus à colisão com uma montanha no dia 2 de março de 2015, matando todas as 150 pessoas a bordo.

Depressão psicótica. 

O BEA, escritório francês de investigação de acidentes aéreos, afirmou em seu relatório final que Lubitz começou a mostrar sintomas que poderiam ser consistentes com um episódio de depressão psicótica em dezembro de 2014. O copiloto consultou dezenas de médicos ao longo dos meses seguintes — nenhum deles alertou sobre seu estado de saúde às autoridades aeronáuticas nacionais ou à companhia aérea. De acordo com os investigadores, um médico recomendou a Lubitz que se tratasse em um hospital psiquiátrico duas semanas antes do desastre.

Prevenções nos voos. 

O relatório deve servir para instituir novas medidas em companhias aéreas, como o acesso à cabine – já que Lubitz conseguiu impedir a entrada do piloto – e requisitos mais rigorosos de informações médicas dos pilotos. Também será reivindicada a diminuição da privacidade dos pacientes caso eles constituam uma ameaça à segurança pública.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Juiz decide que casal terá a guarda compartilhada do cachorro após o divórcio
A operação Balada Segura registrou uma redução de 40% nos flagrantes de embriaguez no Rio Grande Sul
https://www.osul.com.br/piloto-que-jogou-aviao-contra-uma-montanha-matando-150-pessoas-deveria-ter-sido-internado-duas-semanas-antes-da-tragedia-por-indicacao-medica/ Piloto que jogou avião contra uma montanha matando 150 pessoas deveria ter sido internado duas semanas antes da tragédia por indicação médica 2016-03-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar