Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Plano de saúde dos funcionários “mata” os Correios, diz o presidente da empresa

Compartilhe esta notícia:

A estatal estaria planejando encerrar a operação de 513 agências, com demissão de até 5,3 mil funcionários. (Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, afirmou que o plano de saúde oferecido aos funcionários está “matando” a estatal. Segundo Campos, nos moldes que opera hoje, o sistema é inviável e não cabe no orçamento da instituição.

Ele participou na quarta-feira (29) de uma audiência pública no Senado com o ministro Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações), que apresentou as metas e desafios do setor nos próximos anos.

Segundo Campos, em números ainda preliminares, do prejuízo total de cerca de 2 bilhões de reais apurado pelos Correios em 2016, 1,8 bilhão de reais referem-se ao plano de saúde. Do total de custos do plano, a estatal paga 93% e os funcionários, 7%.

“É impossível manter isso no orçamento da empresa. A empresa não quer acabar com o plano, mas nos moldes que está hoje é impossível ser mantido”, afirmou.

Ele disse ainda que está negociando com sindicatos mudanças no sistema de saúde dos funcionários. Além disso, acrescentou que a empresa continuará empenhada no corte de gastos com despesas e pessoal e deverá concentrar esforços na logística de encomenda, serviço com demanda crescente em tempos de comércio eletrônico.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Anac disse que mais de 100 milhões de pessoas viajaram de avião no último ano
Questionado por um jornal da Suíça, o presidenciável Jair Bolsonaro cometeu uma gafe ao atribuir as críticas à imprensa da França
https://www.osul.com.br/plano-de-saude-dos-funcionarios-mata-os-correios-diz-o-presidente-da-empresa/ Plano de saúde dos funcionários “mata” os Correios, diz o presidente da empresa 2017-03-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar