Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Policiais militares foram presos por suposta ligação com integrantes de uma facção criminosa no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

"O governo assegura que não haverá suspensão no pagamento de horas extras a servidores da área", diz nota divulgada pelo Executivo. (Foto: BM/Divulgação)

A Corregedoria-Geral da BM (Brigada Militar) e o MP (Ministério Público) deflagraram, na manhã desta segunda-feira (11), a Operação Cherrin para investigar a suposta ligação de policiais militares com integrantes da facção criminosa Bala na Cara, uma das mais violentas do Estado. A ação apura os crimes de tráfico de drogas e armas, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.

Dezessete pessoas foram presas, sendo dez policiais militares. Foram cumpridos mandados judiciais em Porto Alegre, Gravataí, Canoas, Santa Maria, Nova Petrópolis, Cachoeira do Sul e Guaíba. Durante a ação, foram apreendidas armas, munições, drogas e dinheiro. Os Bala na Cara atuam principalmente no bairro Bom Jesus, na Capital.

Por envolver civis e policiais militares, as medidas judiciais foram postuladas e deferidas tanto pela Justiça Militar quanto pela Justiça comum. A partir de agora, os materiais apreendidos serão analisados, e os presos interrogados. A investigação continua sob sigilo para evitar prejuízo à completa elucidação dos fatos e identificação de todos os envolvidos, de acordo com o MP.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Romaria de Medianeira reúne milhares de fiéis em Santa Maria
Passageiros esperam mais de 7h para embarcar no aeroporto de Salvador
https://www.osul.com.br/policiais-militares-foram-presos-por-suposta-ligacao-com-integrantes-de-uma-faccao-criminosa-no-rio-grande-do-sul/ Policiais militares foram presos por suposta ligação com integrantes de uma facção criminosa no Rio Grande do Sul 2018-06-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar