Últimas Notícias > Notícias > O Banrisul realiza nesta semana mais uma edição do seu Fórum de Tecnologia da Informação

Prêmio Braskem Em Cena premia os melhores do teatro na capital

Premiação ocorreu no Theatro São Pedro. (foto: Mariano Czarnobai/PMPA)

Foi realizada na noite de segunda-feira (21), no Theatro São Pedro, a cerimônia de entrega do Prêmio Braskem Em Cena, encerrando o festival Porto Alegre Em Cena. A premiação contou com coreografias e apresentações musicais em diversos estilos, contemplando de clássicos até dança contemporânea.

O troféu entregue aos vencedores foi assinado pela artista plástica Arminda Lopes. O  ganhador de cada categoria recebeu 3 mil reais, e o melhor espetáculo pelo júri oficial – “As Quatro Direções do Céu” –, 20 mil reais. O júri contou com jornalistas da área cultural: Alice Urbim, Newton Silva, Renato Mendonça, Michele Rolim e Roger Lerina. O prêmio de melhor espetáculo foi entregue pelo vice-prefeito Sebastião Melo.

As dez montagens concorrentes em 2015 foram escolhidas por uma comissão formada por profissionais das artes cênicas: Adriane Mottola, Breno Ketzer, Eva Schul, Fernando Zugno, Jane Schoninger, Luciana Éboli, Marco Fillipin e Vika Schabbach.

Entre as novidades do Porto Alegre em Cena em 2015 estiveram as ações de formação de plateia, facilitando o acesso ao teatro. Outra iniciativa foi o Sábado em Cena, na qual três turmas de estudantes de teatro da rede pública de ensino tiveram a oportunidade de conhecer uma montagem por trás das cortinas.

Confira os vencedores:

Melhor espetáculo: “As Quatro Direções do Céu”
Melhor diretor: Camilo de Lélis, por “As Quatro Direções do Céu”
Melhor atriz ou bailarina: Mirna Spritzer, de “Cidade Proibida”
Melhor ator ou bailarino: Marcelo Adams, de “Os Homens do Triângulo Rosa”
Melhor desenho de luz ou cenografia: Cláudia De Bem, de “A Vida Dele”
Melhor espetáculo pelo Júri Popular: “Cidade Proibida”

Deixe seu comentário: