Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Presidente da França promete fazer o possível para “destruir o exército de fanáticos”

Compartilhe esta notícia:

Promessa foi feita nessa sexta-feira por François Hollande. (Foto: Emmanuel Dunand/AFP)

O presidente da França, François Hollande, prometeu nessa sexta-feira fazer todo o necessário para “destruir o exército de fanáticos” responsável pelos atentados de Paris, reivindicados pelo grupo EI (Estado Islâmico). O chefe de Estado francês denunciou a “horda de assassinos” que atuaram “em nome de uma causa insana e que traíram seu Deus” durante homenagem aos 130 mortos, de acordo com a agência de notícias France Presse.

“Aqueles que caíram 13 de novembro encarnam nossos valores e nosso dever é mais do que nunca fazê-los viver. Não cederemos nem ao medo, nem ao ódio. E se o ódio tomar conta de nós, vamos colocá-lo a serviço da determinação tranquila para defender a liberdade”, declarou. O governo fez a homenagem no Palácio dos Inválidos, antigo hospital que recebia vítimas de guerra e que acolhe atualmente o Museu da Guerra. “Para responder ao medo, multiplicaremos as canções, os shows, os espetáculos, continuaremos a ir a estádios”, enfatizou Hollande, durante seu discurso de cerca de 15 minutos.

Depois da Marselhesa, o hino nacional francês, a cerimônia teve início com a canção “Quand on a que l’amour”, do belga Jacques Brel, e “Perlimpinpin”, da francesa Barbara, enquanto as fotos das vítimas eram exibidas em um telão. Quase 2,6 mil pessoas, incluindo parentes de vítimas, participaram do ato. Alguns dos mais de 350 feridos nos ataques também estavam presentes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Políticos e padres de Londres são investigados por pedofilia
Suposto apoio a candidato que bateu em ex-mulher causa problemas para senador Romário
https://www.osul.com.br/presidente-da-franca-promete-fazer-o-possivel-para-destruir-o-exercito-de-fanaticos-2/ Presidente da França promete fazer o possível para “destruir o exército de fanáticos” 2015-11-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar