Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Preso no Paraguai o maior traficante de maconha para o Brasil

Compartilhe esta notícia:

Arsenal apreendido na operação. (Foto: Senad/Divulgação)

Agentes especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai prenderam na madrugada desta sexta-feira o traficante Felipe “Barón” Escurra Rodriguez, suspeito de enviar grandes carregamentos de maconha e armamentos a diversos Estados brasileiros. Ele é apontado pela Polícia Federal como o maior fornecedor da droga para o Brasil.

Também chamado de “patrão da maconha” pela imprensa local, o traficante paraguaio está envolvido em sequestros e homicídios, segundo informações do Centro Informativo Ciudadano, órgão do Ministério do Interior paraguaio. A Senad informou que ele tem antecedentes por tráfico e produção de maconha, triplo homicídio, homicídio doloso e sequestro.

Ele e outros quatro comparsas foram detidos após um tiroteio com agentes da Senad que haviam ido à casa do traficante munidos de uma ordem judicial. Além de Rodriguez, foram presos os paraguaios Rony Daniel Escurra Espínola, Bartolomé Rolón Escurra e Eder Rafael Escurra Espínola e o brasileiro Washington Fernando Caetano. Supostamente, os quatro atuavam sob as ordens de Rodriguez, informou a Senad.

Rodriguez é um dos principais chefes da produção de maconha da região de Capitán Bado, segundo a secretaria. Capitán Bado é uma cidade que faz fronteira com Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul. Na operação, foram apreendidos quatro fuzis, um rifle, duas pistolas, mais de 300 cartuchos de diversos calibres, três veículos, aparelhos celulares, documentos e 840 gramas de maconha prensada.

De acordo com o site do jornal paraguaio ABC Color, a prisão ocorreu na casa do traficante, na localidade de Cristino Potrero, a uns 40 quilômetros da região central de Capitán Bado. (Tiago Thomé)

Felipe "Barón" Escurra Rodriguez. (Foto: Senad/Divulgação)

Felipe “Barón” Escurra Rodriguez. (Foto: Senad/Divulgação)

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Nadador norte-americano embarca de volta para os Estados Unidos
A perda do foro privilegiado faz o Supremo mandar para a 1ª instância um processo contra o senador Aécio Neves
https://www.osul.com.br/preso-no-paraguai-o-maior-traficante-de-maconha-para-o-brasil/ Preso no Paraguai o maior traficante de maconha para o Brasil 2016-08-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar