Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Procurador da Operação Zelotes diz ser muito difícil provar que parlamentares receberam propina pois era em dinheiro vivo

Compartilhe esta notícia:

O procurador Frederico Paiva lamentou que quebras de sigilo tenham sido negadas pela Justiça. (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Um dos procuradores da Operação Zelotes, Frederico Paiva, reconheceu que, embora haja indícios de que parlamentares tenham recebido propina durante a tramitação de medidas provisórias, dificilmente será possível comprovar os pagamentos. “Parlamentar deve ter recebido. Agora, provar isso é que será muito difícil, infelizmente”, avaliou Paiva.

Ele disse que o modus operandi de dois dos réus – os lobistas Alexandre Paes dos Santos, o APS, e José Ricardo da Silva – dificulta o rastreamento de valores.

“Houve saque de um 1 milhão de reais na boca do caixa. Na medida em que há cash, uma mochila cheia de dinheiro não se consegue rastrear mais”, justificou.

Segundo ele, o montante era guardado em um cofre a que apenas APS e Silva tinham acesso. “A partilha era feita em dinheiro vivo, justamente para dificultar, e dificulta”, disse Paiva.

Ele lembrou que, para o MPF (Ministério Público Federal), está claro que parte da propina foi paga a ex-secretária de Comércio Exterior no MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio) Lytha Spíndola e ao ex-diretor de Comunicação Social do Senado Fernando C. Mesquita.

Paiva lamentou o fato de algumas medidas solicitadas pelo MPF, como quebras de sigilos, terem sido negadas pela Justiça. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Procurador-geral da República diz que críticas de advogados à Operação Lava-Jato são uma técnica de defesa
Ministro do Supremo mantém suspensão de indulto natalino concedido por Temer
https://www.osul.com.br/procurador-da-operacao-zelotes-diz-ser-muito-dificil-provar-que-parlamentares-receberam-propina-pois-era-em-dinheiro-vivo/ Procurador da Operação Zelotes diz ser muito difícil provar que parlamentares receberam propina pois era em dinheiro vivo 2016-01-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar