Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Propinas para políticos eram entregues por motoboys

Compartilhe esta notícia:

Pesquisa da CNDL/SPC Brasil aponta também um salto na adesão de serviços de streaming de filmes e músicas, e de cursos online. (Foto: Divulgação)

Os delatores da Odebrecht contaram detalhes de um sistema de delivery para entregar propina na casa de políticos. A entrega era feita por motoboys, como se fosse um pedido de pizza ou qualquer outro lanche. Mas, em vez dos alimentos, os motoboys levavam um envelope com o dinheiro sujo.

Delatores descreveram os locais de distribuição das propinas. O delivery da corrupção cobria entregas nos gabinetes da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e até nas casas dos políticos.

O senador Edison Lobão (PMDB-MA), um dos citados nas delações sobre esse esquema, disse que nega veementemente o recebimento de qualquer tipo de dinheiro e espera que a palavra do delator não tenha validade, desacompanhada de provas. O senador Fernando Collor (PTC-AL) também negou ter recebido qualquer vantagem indevida não contabilizada na campanha eleitoral de 2010.

O ministro do Tribunal de Contas da União Vital do Rêgo disse que está à disposição das autoridades e que confia que qualquer dúvida sobre a sua conduta será devidamente esclarecida. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Definidos os candidatos para o governo do Rio Grande do Sul; veja os nomes
Dilma “escalou” Mercadante como interlocutor “junto à Odebrecht” para a Lava Jato, diz delator
https://www.osul.com.br/propinas-para-politicos-eram-entregues-por-motoboys/ Propinas para políticos eram entregues por motoboys 2017-04-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar