Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Renato divide o treino em três equipes e faz mistério sobre a escalação do Grêmio contra o Cruzeiro

Compartilhe esta notícia:

O domingo foi de trabalho intenso para os atletas. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Sem jogo neste domingo (8), o dia foi de trabalho intenso para os jogadores do Grêmio no CT Presidente Luiz Carvalho. Pela manhã, o técnico Renato Portaluppi comandou as atividades de preparação para a partida contra o Cruzeiro, na quarta-feira (11). O confronto, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 21h45min, na Arena, em Porto Alegre.

O zagueiro Kannemann, o meia Cícero e os atacantes Jael e Beto da Silva, que haviam sido preservados no sábado (7), participaram normalmente dos treinamentos deste domingo.

Após a tradicional roda de bobinho e o aquecimento sob orientação do preparador físico Rogério Dias, os atletas foram divididos em três times com oito jogadores em cada grupo. De colete branco estavam Paulo Vitor, Kannemann, Rafel Thyere, Léo Moura, Jailson, Everton, Jael e Jean Pierre. No time azul, Marcelo Grohe, Geromel, Edilson, Cortez, Machado, Fernandinho, Lucas Barrios e Patrick. E no amarelo, Thiago, Bruno Rodrigo, Marcelo Oliveira, Léo Gomes, Kaio, Dionathan, Cícero e Beto da Silva.

Com o campo reduzido, três goleiras no campo e todos os times atuando simultaneamente, o trabalho priorizava a troca de passes em espaço curto e a finalização nas duas metas adversárias. Foram mais de 50 minutos de movimentação intensa, com pequenas paradas para hidratação. Ao final dos jogos, alguns atletas realizaram cobranças de pênalti sob o olhar atento do técnico Renato.

O volante Ramiro fez uma corrida ao redor do gramado. Porém, ele tem poucas chances de atuar diante do Cruzeiro. O volante pode precisar de mais tempo para se recuperar de um edema muscular na coxa.

Após atividade na fisioterapia, o atacante Luan também veio a campo para fazer uma corrida no gramado do CT. Ele ainda deve precisar de cerca de duas semanas para se recuperar e voltar a trabalhar com bola, segundo o departamento médico.

O volante Jaílson, um dos cotados para entrar no time no duelo contra o Cruzeiro, concedeu entrevista coletiva após o treino. “Eu vou procurar dar o meu melhor para poder ter oportunidade de continuar no time. Claro que a gente não torce para o companheiro se machucar, mas acontece e agora eu espero fazer o meu melhor trabalho”, disse, ao ser questionado sobre a onda de lesões no Tricolor e a chance de mostrar seu futebol.

A gente está sujeito a se machucar devido ao nosso trabalho, mas a gente tem que trabalhar com serenidade, independente do que acontecer. A gente fica um pouco preocupado, mas isso acontece. Espero que essa nuvem negra passe e volte a abrir o sol aqui”, afirmou.

Ele [o técnico Renato] sempre pede para evitar as divididas. Se o companheiro estiver com a bola, deixar ele prosseguir na jogada para evitar as lesões, porque pode tirar o companheiro da partida”, disse.

Sobre a possibilidade de ser escalado para atuar na Libertadores, Jaílson desconversou. “A gente está pensando agora só no Brasileiro, nosso objetivo é fazer o maior número de pontuação possível para chegar no Corinthians”, declarou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Em busca da nona vitória seguida no Beira-Rio, o Inter encara o Brasil de Pelotas pelo Brasileirão
Ricardo Teixeira e José Hawilla são suspeitos de terem recebido propina de 30 milhões de dólares
https://www.osul.com.br/renato-divide-o-treino-em-tres-equipes-e-faz-misterio-sobre-a-escalacao-do-gremio-contra-o-cruzeiro/ Renato divide o treino em três equipes e faz mistério sobre a escalação do Grêmio contra o Cruzeiro 2017-10-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar