Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Reunião do PDT para expulsar apoiadores do impeachment pode ser adiada

Compartilhe esta notícia:

Giovani Cherini (Foto: Divulgação)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O processo que poderá levar à expulsão do deputado federal Giovani Cherini e do senador Lasier Martins pode ser adiado. A reunião, marcada para o próximo dia 30, no Rio de Janeiro (RJ), pelo diretório nacional do PDT para apreciar os pedidos de expulsão dos senadores e deputados que se posicionaram favoravelmente ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff poderá ter nova data.

O presidente nacional do partido, Carlos Lupi, estaria examinando a possibilidade de realizar uma visita de solidariedade à médica Suzete Oliveira, mulher do senador Telmário Mota, apoiador da presidente Dilma Rousseff, e que foi condenada a 6 anos e 8 meses de prisão por envolvimento no milionário esquema de desvio de verbas públicas da saúde conhecido como “escândalo dos gafanhotos”.

A médica esteve presa na carceragem da Polícia Federal em Boa Vista (RR), e o seu marido, Telmário, é um dos principais amigos e aliados de Lupi, com quem subscreveu um pedido para quer a Comissão de Ética do Senado abra processo para a cassação do senador Romero Jucá.

Ziulkoski foi cogitado para o governo

Presidente licenciado da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Paulo Ziulkoski chegou a ser cogitado pelo amigo Eliseu Padilha, da Casa Civil, para ocupar um espaço vinculado à ação do governo nos municípios. Declinou por encontrar-se em tratamento de saúde. Será um colaborador informal.

Advogado é “perigoso”!

De uma das gravações dos diálogos do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado com o ex-presidente da República José Sarney, sobressai a recomendação do caudilho maranhense para evitar buscar o auxílio de advogados, advertindo “advogado é perigoso”. Com a palavra, a OAB.

A demissão da viúva

O presidente Michel Temer demitiu ontem a presidente da Caixa Econômica Federal, Mirian Belchior. Para quem não liga os fatos, ela é viúva do ex-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Celso Daniel, assassinado supostamente por ameaçar abandonar um esquema criminoso de propinas repassadas a figurões do governo. Inexpressiva na política nacional desde a morte do ex-marido, ela tem sido mantida em cargos expressivos no governo, já tendo ocupado inclusive o Ministério do Planejamento.

Repúdio ao terrorismo

Andaram bem a Agert (Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão), ARI (Associação Riograndense de Imprensa) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul ao condenarem a ação de vândalos que, a pretexto de promoverem um ato político, cometeram ações violentas que atingiram o prédio do jornal Zero Hora, na capital gaúcha. A violência da ação de manifestantes mascarados ganhou o repúdio de todos aqueles que apoiam manifestações políticas pacíficas e legítimas, mas repudiam a covardia dos atos terroristas.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Procuram bons candidatos
Maranhão fecha com o governo
https://www.osul.com.br/reuniao-do-pdt-para-expulsar-apoiadores-do-impeachment-pode-ser-adiada/ Reunião do PDT para expulsar apoiadores do impeachment pode ser adiada 2016-05-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar