Segunda-feira, 30 de março de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Com temperaturas acima dos 40 graus, o Rio Grande do Sul bateu recorde de calor neste sábado

Compartilhe esta notícia:

Onde de calor fez com que muitos gaúchos procurassem as praias

Foto: Divulgação
Onda de calor faz com que muitos gaúchos procurem as praias. (Foto: Divulgação)

O calor que atinge o Rio Grande do Sul provocou, neste sábado (28), o recorde nos termômetros gaúchos em 2019. A temperatura máxima de 41,2°C em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Estado, foi a maior do dia no País e superou com folga a marca de 40,2ºC registrada duas vezes em Campo Bom, no Vale do Sinos.

Este domingo (29) será mais um dia de calor extremo no Rio Grande do Sul. A previsão é de temperaturas de 40°C em muitos municípios do Estado. O ar quente associado ao tempo firme favorece índices extremos de radiação ultravioleta, com alerta para o alto risco de incêndios em mata.

Entre a segunda-feira (30) e a terça-feira (31) os modelos projetam as tardes mais quentes dessa onda de calor com previsão de calor histórico em algumas cidades gaúchas.

Chuva

Neste domingo, a aproximação de uma nova frente fria deverá provocar chuva em todas as regiões.

Na segunda, o predomínio do ar quente e úmido manterá o calor, com temperaturas superiores a 35°C e pancadas de chuva de verão na maioria das localidades. Na terça-feira e na quarta-feira (1°), o deslocamento de uma área de baixa pressão pode provocar chuva em todo Estado, com risco de temporais isolados.

Os volumes estimados de chuva deverão oscilar entre 15 e 30 mm na maioria das áreas do Estado. Na Zona Sul, Planalto e nos Campos de Cima da Serra, os totais deverão superar 40 mm, e poderão alcançar 50 mm em alguns municípios.

Também na segunda-feira, o predomínio do ar quente e úmido manterá o calor, com os termômetros registrando mais de 35°C e precipitações de verão na maioria das cidades gaúchas.

Já na terça-feira (véspera de Ano Novo), bem como na quarta-feira (1° de janeiro), o deslocamento de uma área de baixa pressão pode provocar mais chuva em todo o território do Rio Grande do Sul. Não está descartado o risco de temporais em áreas isoladas durante o feriado.

Os volumes estimados de chuva deverão oscilar entre 15 e 30 milímetros na maioria das regiões do Estado. Na Zona Sul, Planalto e Campos de Cima da Serra, os totais provavelmente passarão de 40 milímetros, chegando a alcançar 50 milímetros em alguns municípios.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Um deputado federal gaúcho quer reduzir em 25% o valor da cota para despesas com “mordomias” de parlamentares
Polícia Rodoviária Federal apreende cerca de 250 mil maços de cigarros irregulares em Vacaria
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar