Últimas Notícias > Notícias > Brasil > A Agência Nacional do Petróleo liberou a venda direta de etanol a postos de gasolina

Sartori embarca para a Europa e Dilma para o México

Governador visitará empresas na Alemanha e na França em busca de investimentos. (Foto: Jackson Ciceri/o Sul)

Em busca de investimentos e da ampliação de mercado para as exportações do Rio Grande do Sul, o governador do Estado, José Ivo Sartori, embarca no domingo para a Europa. A primeira viagem internacional do chefe do Executivo gaúcho será dividida entre Alemanha e França. Na oportunidade, ele estará acompanhado por uma comitiva, integrada por dez pessoas – nove do Executivo e o deputado Gabriel Souza (PMDB), representando a Assembleia Legislativa do RS.

Em solo alemão, Sartori terá como principal compromisso a visita ao Medical Valley, em Erlangen. Trata-se de um conglomerado que reúne indústrias e centros de pesquisas na área biomédica e que terá réplicas no Brasil, nos Estados Unidos e na China. A instalação no Rio Grande do Sul começou a ser negociada há três anos, quando os alemães iniciaram a pesquisa sobre o Brasil para escolher uma área e os parceiros potenciais. Na ocasião, também será assinado um protocolo de intenções.

Na França, o governador seguirá a busca por investimentos. Ele visitará a Airbus Defence & Space, em Paris, empresa que fabrica equipamentos de alta tecnologia para a área de segurança e que planeja instalar uma unidade em Porto Alegre.

México – Na segunda-feira, a presidenta Dilma Rousseff vai ao México visando “o aprofundamento da relação em diversos campos”, conforme informou o embaixador Antônio Simões, responsável pela região no Ministério das Relações Exteriores.

De acordo com ele, esse aprofundamento passará pela assinatura de três acordos. O primeiro tratará de serviços aéreos, o segundo será um memorando de entendimento sobre a cooperação turística e o terceiro consiste em um Acordo de Cooperação e Facilitação de Investimentos.

Deixe seu comentário: