Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Sem tomar nenhum remédio, idoso comemora 110 anos com cerveja

Compartilhe esta notícia:

Manuel Antunes de Souza não sabe explicar o segredo da sua longevidade. (Crédito: Reprodução)

Sem precisar se preocupar com remédios, Manuel Antunes de Souza comemorou seus 110 anos tomado uma cerveja no Lar da Terceira Idade Padre Antonio Luiz Dias, em Camboriú (SC).

O centenário tem fama de festeiro. Em um ritual diário, ele toca sua gaita de boca quando acorda e, claro, que não perdeu a oportunidade de fazer música no seu aniversário. “A gaita está fraca, mas ainda toca”, brincou Souza. Surpreendentemente, ele vive uma velhice sem dores. Não sofre de nenhuma doença comum na terceira idade. Nunca teve hipertensão, osteoporose, diabete, cegueira, surdez, mal de Parkinson, Alzheimer, bronquite, infarto ou AVC.

“Ele não se queixa de nada, é extremamente saudável e não toma nenhum remédio”, conta a coordenadora da instituição, Paola Hoffmann. O idoso não sabe explicar o segredo da sua longevidade. Teve uma vida simples, não aprendeu a ler nem escrever. Mas cresceu integrado à natureza, plantava seus alimentos e foi como permaneceu até não conseguir mais cuidar de si. Trabalhou durante anos como açougueiro até ir morar em um sítio em Camboriú, aos 90 anos.

Ele não teve filhos e a companheira morreu há alguns anos. Não tem mais ninguém na família. Morou no sítio até os 102 anos, se cuidando sozinho, mas por conselho de amigos resolveu procurar apoio no asilo, que ele paga com a aposentadoria.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Na Dinamarca, crianças pequenas são ensinadas a usar facas
O Detran do Rio Grande do Sul alerta os proprietários de veículos com as placas de finais 1,2 e 3: o documento 2018 passa a ser exigido para esses veículos a partir de primeiro de maio
https://www.osul.com.br/sem-tomar-nenhum-remedio-idoso-comemora-110-anos-com-cerveja/ Sem tomar nenhum remédio, idoso comemora 110 anos com cerveja 2016-06-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar