Home > CAPA – Destaques > CIA diz que Rússia atuou para ajudar vitória de Donald Trump na eleição nos Estados Unidos

Semana da Bíblia ganha primeira edição em Porto Alegre, de 07 a 13 de dezembro

Com o apoio da prefeitura de Porto Alegre, a Semana da Bíblia acontecerá entre os dias 07 e 13 de dezembro, com diversas atividades em parques, praças, ruas e locais da capital. Todas as ações realizadas serão abertas ao público e gratuitas. Ao total, serão distribuídas 27 mil bíblias durante os sete dias.


Em 2015, Porto Alegre sediará a Semana da Bíblia, que acontecerá entre os dias 07 e 13 de dezembro. Com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre, o evento tem como objetivo trazer atividades culturais e sociais para mais de 15 bairros da capital na semana que antecede o Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro. Cada ação realizada carregará consigo valores e ensinamentos que o Livro Sagrado traz, como amor ao próximo, bondade e compaixão. Serão distribuídas 27 mil bíblias gratuitamente durante os sete dias.

Serão desenvolvidas atividades em praças, ruas e parques como teatro de rua, apresentações de dança, música, corrida, que envolverão desde crianças até idosos. Outra atividade será “Um Doador salvou minha vida”, que consiste em uma mobilização de voluntários para doação de sangue nestes sete dias de evento. Além disso, um ônibus especial, cedido pela Sociedade Bíblica do Brasil – SBB, virá diretamente de Curitiba, e percorrerá bairros como Restinga e Sarandi, levando lazer e recreação para as crianças.

“Queremos espalhar amor e valores que toda e qualquer sociedade carece atualmente, como a valorização do próximo, a bondade ao invés da violência, a auteridade ao invés do egoísmo. E isso caracteriza a Bíblia, pois nela encontramos tudo isso”, explica Filipe Minho, coordenador do evento.

A abertura acontecerá no dia 07 de dezembro, às 18h, no Paço Municipal (Av. Montevidéu, 10), e contará com a presença de autoridades públicas como o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, do cantor e compositor cristão Asaph Borba, e do Coral IB&CC. O início das atividades será marcado pela leitura da Bíblia em braile, que será feita por uma menina deficiente visual.

A Bíblia é o livro mais comercializado do mundo e segundo o Relatório Mundial de Tradução de Escrituras, publicado pelas Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), já foram registradas publicações do texto bíblico em 2.544 diferentes línguas. É o livro com maior traduções no mundo, o mais estudado, distribuído e pesquisado. Mais informações do evento e a programação completa podem ser conferidos através do site www.euleioabiblia.org

Comentários